Lance Notícias | 02/10/2022 14:01

02/10/2022 14:01

22341 visualizações

Importância de Pertencer!

Hoje iremos falar sobre Pertencimento uma das leis do amor criada por Bert Hellinger, o criador e sintetizador das Constelações familiares.

O autor diz: “Uma pessoa está em paz quando todas as pessoas que pertencem à sua família tem lugar no seu coração”.

Todos têm direito de pertencer. Ninguém, que de uma maneira ou outra faz parte do nosso sistema familiar deve ser excluído.

A lei do Pertencimento é bastante ampla e tem muitas e diferentes dinâmicas as quais, ao olharmos num campo de constelação conseguimos identificar a causa que nos mantem presos ou que nos “motiva” a tomarmos certas atitudes, comportamentos, reprodução de destinos familiares, entre outras dinâmicas.

Mas porque temos tanta necessidade de pertencer a grupos, a família, a conceitos, culturas, religiões, etc?
Nós humanos temos muito medo da rejeição, buscamos aceitação, tememos não sermos amados, tememos sermos excluídos, ficarmos sozinhos, sermos chamados de estranhos, de egoístas, arrogantes, de querermos ser diferentes do meio o qual fazemos parte, e isso faz parte do nosso instinto de sobrevivência.

Dessa maneira, muitas pessoas entram em sofrimento, pois mesmo sem acreditarem ou estarem felizes com o que estão fazendo não conseguem fazer o movimento de ir para o novo, o diferente, com medo de desagradar.

Bert Hellinger chamou de BOA e MÁ consciência. A boa consciência você segue o padrão da grande maioria para pertencer, e a má consciência você segue o que você acredita, o que te faz feliz, você não abre mão dos seus princípios, daquilo que faz sentido para você, e arca com ônus e os possíveis julgamentos. Lembrando que estar na Má consciência não significa desrespeitar o outro, mas sim você fazer diferente, aceitando o outro do jeito que é.
Para o sujeito chegar a esse nível é necessário se conhecer muito, saber lidar com suas emoções, e principalmente estar preparado para receber críticas, “ser mal visto” dentro do meio que convive.

A Constelação familiar ajuda você a entender essas dinâmicas e saber o seu lugar de força. Podemos falar mais sobre isso.

Atendimentos on-line e presencial, na Rua Andradas, 348, Bairro Alvorada/Xaxim Fone: 49-99965626.
Eliete T. Gabiatti-Consteladora Sistêmica Familiar

Deixe seu comentário