Variedades

Maicon Fiuza | 28/08/2022 14:30

28/08/2022 14:30

14868 visualizações

Academia Amantes da Dança já formou mais de 2.000 alunos por toda a região

Academia Amantes da Dança já formou mais de 2.000 alunos por toda a região

A dança tradicionalista gaúcha é a legítima expressão da alma gauchesca. Nela está presente o espírito de fidalguia e de respeito à mulher, que sempre caracterizou o campesino rio-grandense. A dança deve estar em harmonia, não somente com o corpo, mas com a alma.

Após o casal Clarinda Sá e Adelcio Sá se destacarem em bailes com sua dança, surge o interesse no público de aprenderem mais sobre a mesma, o que levou a receberem diversos pedidos para que abrissem uma escola de dança e passassem seu conhecimento e técnica.

O Lance Xaxim conversou com Clarinda que contou sobre a formação da escola:

— A academia foi formada no ano 2017, em oito de abril, nós começamos e formamos a Academia Amantes da Dança pois íamos aos bailes da região e as pessoas achavam bonito nos verem dançando e pediam para nós darmos um curso, então, começamos e deu certo — conta.

A Academia Amantes da Dança ministra cursos por toda a região conforme comenta Clarinda:

— Nestes cinco anos já passaram mais de 2.000 alunos de toda a região como Xaxim, Faxinal, Entre Rios, Seara, Arvoredo e Lajeado Grande — comenta.

Entre os Próximos compromissos da academia estão o desfile cívico no dia sete de setembro, o qual irão participar e o início de um novo curso previsto para começar no dia nove de outubro no bairro Ari Lunardi em Xaxim.

Para quem tiver interesse em se matricular no curso, pode entrar em contato por meio do telefone (49) 9 9121-2444.

Deixe seu comentário