Justiça

Lance Notícias | 20/09/2022 14:30

20/09/2022 14:30

10393 visualizações

Acusado de tentativa de feminicídio em 2016, será julgado nesta terça-feira (20)

O Fórum da Comarca de Concórdia realiza nesta terça-feira (20) o terceiro júri popular do mês de setembro. O réu, de iniciais V.M., é acusado de tentativa de feminicídio, após tentar matar a mulher M.T.M a golpes de faca. O crime ocorreu no dia 15 de janeiro de 2016, na rua Santo Antonio, Bairro Cohab, […]

Acusado de tentativa de feminicídio em 2016, será julgado nesta terça-feira (20)

O Fórum da Comarca de Concórdia realiza nesta terça-feira (20) o terceiro júri popular do mês de setembro. O réu, de iniciais V.M., é acusado de tentativa de feminicídio, após tentar matar a mulher M.T.M a golpes de faca. O crime ocorreu no dia 15 de janeiro de 2016, na rua Santo Antonio, Bairro Cohab, no município de Irani.

Conforme consta nos autos do processo criminal, o réu, por motivo fútil, cometeu o crime “por razões da condição de sexo feminino, por envolver violência doméstica e familiar contra a vítima, uma vez que foi praticado na residência do casal e contra a esposa em discussão familiar”.  Ainda, segundo a sentença, V.M. acertou o pescoço da vítima com um golpe de faca.

Após a primeira tentativa, não satisfeito, o acusado seguiu desferindo diversos golpes em direção a esposa que, no momento, elevou os braços e conseguiu se defender. Consequentemente, a ação de V.M., resultou em diversos cortes nos braços da vítima. O crime só não foi consumado por que a mulher conseguiu se defender e ainda contou com a ajuda de terceiros.

Na época, conforme consta nos autos, o acusado foi preso em flagrante. Após o pagamento de 10 salários mínimos a título de fiança, foi concedida a liberdade provisória. No momento do crime estava presente a filha do casal. O Júri está marcado para iniciar às 13h.

Com informações: Rádio Rural

Deixe seu comentário