Sem categoria

Lance Notícias | 05/09/2022 11:30

05/09/2022 11:30

7886 visualizações

Ame o Matteo: família e amigos participam de carreata em comemoração ao Dia Z

Ame o Matteo: família e amigos participam de carreata em comemoração ao Dia Z

O sábado (03) foi de muita festa para a família e amigos do pequeno Matteo Danielli Ribeiro. Uma carreata foi organizada em comemoração ao Dia Z do Matteo. Participaram da carreata envolvidos com as campanhas do Matteo, amigos e familiares.

O menino já havia sido aprovado para o medicamento Zolgensma no início do mês de agosto, e a família cancelou todas as campanhas que estavam sendo realizadas, mas no dia 29 de agosto a liminar que dava direito ao Matteo receber o medicamento foi suspensa e um novo julgamento aconteceu na última quarta-feira (31) e por unanimidade Matteo venceu mais uma vez.

Matteo é portador de AME – Atrofia Muscular Espinhal tipo um e irá recebem a dose do Zolgensma, medicamente indispensável para a doença. A criança tem mais de oito laudos diferentes que provam que somente o Zolgenma pode salvá-lo. Ele tem contraindicações para receber a medicação disponível no SUS.

O medicamento em questão é considerado como o mais caro do mundo, custando em média R$6.500.000,00 (seis milhões e quinhentos mil reais).

Matteo já realizou todos os exames necessários para a aplicação.

Deixe seu comentário