Bruna Natali conta ao Lance Xaxim sua história com a arte e como tornou-se a artista de caricaturas atualmente. Bruna começou na escola de artes com seus oito anos, conta que não tinha nenhuma habilidade além do normal e que era apenas algo que gostava, por isso sua família a matriculou no curso. Ficou na […]
Bruna Natali conta ao Lance Xaxim sua história com a arte e como tornou-se a artista de caricaturas atualmente.
Bruna começou na escola de artes com seus oito anos, conta que não tinha nenhuma habilidade além do normal e que era apenas algo que gostava, por isso sua família a matriculou no curso. Ficou na escola de artes por nove anos onde fez cursos de realismo e de desenho e posteriormente fez faculdade e se formou em Artes, por ter se se especializado mais no realismo trabalhava muito com retratos.
Foi recebendo muitos pedidos de caricaturas conforme conta:
— Eu trabalhava muito com retratos fazendo famílias pessoa e comecei a receber muitos pedidos de caricatura, mas eu não tinha um certo conhecimento de caricatura pois fazia outro estilo, conforme fui recebendo esses pedidos vi uma possibilidade pois não tem nenhuma pessoa que faça esse tipo de arte principalmente na rua aqui em Chapecó e na região e decidi então começar a estudar e com isso fazem dois anos que estou focando nas caricaturas fiz curso com alguns profissionais e artistas famosos do Brasil e esse ano comecei a ir para ao rua e trabalhar com caricaturas ao vivo eu participo das feiras aqui da cidade ligadas ao artesanato e de eventos particulares quando me contratam — conta.
A forma com que desenvolve o trabalho se dá da seguinte maneira, as pessoas entram em contato pelo WhatsApp ou Instagram e passam a ideia do que querem que Bruna faça, após isso ela cria a caricatura de acordo com o que o cliente quer e o orçamento se dá em cima desta ideia e também do prazo para entrega.
Comentou também sobre seus objetivos futuros com o seu trabalho:
— No momento trabalho como professora e artista e amo as duas áreas, eu pretendo aumentar minha habilidade e o meu campo dentro da parte artística e gostaria muito de tornar a caricatura como meu sustento mesmo, mas também não quero deixar de lado a educação e poder passar para eles o que aprendi com o comércio e dentro da ilustração e criação como uma artista, espero me especializar e conseguir trabalhar mais em outros eventos ir a outras cidades fazer as feiras participar desse movimento para que meu trabalho seja mais conhecido — comentou.
Ainda acrescentou o que acha sobre a Arte:
— É uma coisa maravilhosa ela é capaz de fazer as pessoas sorrirem se divertirem de transmitir sentimentos através de um desenho e acho isso muito incrível na arte que ela é uma área com incríveis possibilidades onde você pode trabalhar e se especializar e fazer sua carreira — finaliza.
Para acompanhar o trabalho desta artista basta segui-la no Instagram @bruna.ndr.