Variedades

Lance Notícias | 17/09/2022 13:24

17/09/2022 13:24

21706 visualizações

Barragem Guatambu há mais de 20 anos no turismo Catarinense

A Barragem Guatambu é um camping localizado na cidade de Guatambu. A atração turística, que possui mais de 20 anos, na época o local era administrado pela família Dal Piva e em 2021 passou a ser dirigido por Luciano Dalmoro, atual proprietário. O local visa proporcionar para as pessoas o contato direto com a natureza, […]

Barragem Guatambu há mais de 20 anos no turismo Catarinense

A Barragem Guatambu é um camping localizado na cidade de Guatambu. A atração turística, que possui mais de 20 anos, na época o local era administrado pela família Dal Piva e em 2021 passou a ser dirigido por Luciano Dalmoro, atual proprietário.

O local visa proporcionar para as pessoas o contato direto com a natureza, possibilitando uma experiência diferenciada

– Nosso alvo é a família, proporcionamos uma imersão na natureza, disponibilizamos parquinho para as crianças, quadra de areia e para os mais velhos muita sombra e água do lago para prática de esportes náuticos – disse Luciano.
O lugar também dispõe quiosques cobertos com mesa, churrasqueira e pia para quem desejar acampar. E para quem almeja desfrutar um ambiente com mais conforto, o local possui chalés mobiliados.

– Para melhor comodidade, até o final do ano serão construídos mais 10 mini chalés para receber as famílias – disse.

Quanto a alimentação, fora de temporada é servido apenas porções, porém a partir de novembro o cardápio será ampliado para melhor servir os visitantes.

A Barragem Guatambu também disponibiliza o local para eventos fechados como almoços em família, treinamento de empresas e parceria com as escolas e creches com o intuito de inserir as crianças na natureza. No verão também serão realizadas noites culturais e shows.

E para quem tem pet e mesmo assim gostaria de desfrutar a atração, o espaço permite a entrada de animais.

– Fazemos questão que tragam seus animaizinhos, nosso local é amplo, são 50.000 metros quadrados para que eles aproveitem – disse.

Mensalmente em torno de 2.000 pessoas passam pela atração, porém em datas como Natal e Réveillon, o número de pessoas é exorbitante.

Deixe seu comentário