Variedades

Lance Notícias | 06/08/2022 13:43

06/08/2022 13:43

7940 visualizações

Baú do Artesanato: associação conta com cerca de 30 artesãs

Baú do Artesanato: associação conta com cerca de 30 artesãs

Em conversa com Rejane Marques de Andrade presidente do Baú do Artesanato de Xaxim o Lance Xaxim soube um pouco da história do Baú.

Rejane conta sobre a associação de artesãs e também sobre onde fica localizado o Baú do Artesanato:

— Foi no ano de 2010 que iniciou o processo de criação da associação, somos em torno de 30 artesãs que são sócias e produzem inúmeros tipos de artesanato. O baú do artesanato encontra-se localizado na praça central do nosso município de Xaxim. Foi fundado a partir da necessidade de comercializar os artesanatos fabricados nos cursos oferecidos pela secretaria da assistência social — conta.

Além de ser um local para venda tem-se o objetivo de divulgar o que é produzido no município, pois os visitantes procuram o baú do artesanato para levar uma lembrança de Xaxim.

— Somos nós mesmas que confeccionamos   e também atendemos nos revezando com os cuidados do baú. Almejamos para o futuro conseguir cada vez mais associadas fortalecendo a nossa associação também divulgar o nome do nosso município e valorizar cada vez mais o trabalho das artesãs — comenta.

Desta forma fica o convite para que as pessoas que ainda não conhecem visitem para conhecer as dependências do Baú e o que é produzido em Xaxim.

— Quando uma pessoa compra um artesanato ela não compra só um produto, mas o tempo a dedicação e o amor de quem confeccionou — finaliza Rejane.

Para acompanhar o serviço feito pelas artesãs do Baú do Artesanato basta seguir no Instagram @bau.do.artesanato.

Deixe seu comentário