A reportagem do Lance Xaxim conversou com o casal Jordana Biffi e Guilherme Dalponte que residem na cidade de Chapecó, o casal dedica seus dias a produção de peças 3D que cada dia mais ganha espaço no mercado e encanta a todos por suas peças realistas. A artesã Jordana que atua fazendo o manual e modelagem […]
A reportagem do Lance Xaxim conversou com o casal Jordana Biffi e Guilherme Dalponte que residem na cidade de Chapecó, o casal dedica seus dias a produção de peças 3D que cada dia mais ganha espaço no mercado e encanta a todos por suas peças realistas.
A artesã Jordana que atua fazendo o manual e modelagem e seu esposo Guilherme finaliza modelagem e opera a impressora para a impressão do objeto.
O casal já trabalhou anteriormente com o artesanato, mas não tinha possibilidade de crescimento, e a cerca de dez meses começaram a produzir a partir de um vídeo que viram nas redes sociais, além disso o casal queria o produto com qualidade e tomaram a iniciativa de comprar as impressoras. As peças são feitas manualmente, desde a modelagem, a confecção e a pintura, tudo é feito em casa.
Neste ramo de 3D muitas peças estão disponíveis em plataformas online, geralmente itens decorativos são impressos a partir de modelos pré-existente, inclusive a partir de plataformas pagas que fornecem as licenças para uso e comercialização. A parte de personalização geralmente é modelada a mão, como os pedidos para empresas ou algum item mais particular. As peças são desenhadas, impressas e pintadas e o acabamento final é feito à mão.
A impressora 3D não funciona como uma impressora convencional, os programas que é usado para fazer os arquivos para impressão tem mais de 350 configurações. Então, além da pintura e modelagem das peças no computador, ainda é necessário configurar peça por peça antes de imprimir.
Questionado o casal os motivos que levaram eles a trabalhar neste ramo e quais as ambições que possuem para o futuro.
– Permitir as pessoas tenham algo que dificilmente conseguem comprar, seja por indisponibilidade ou preço não acessível a ideia é dar a possibilidade das pessoas personalizarem o que elas quiserem – comenta.
O casal ainda complementa como estão trabalhando atualmente e se pretendem expandir seus negócios futuramente.
– Começamos com uma impressora, mas ela já não supria nossa necessidade de impressão, então adquirimos mais uma, a ideia é adquirir outra, assim que definirmos certo nosso nicho de mercado. Por esta razão, o objetivo é sempre expandir para Chapecó e outras regiões, com possibilidade de venda para todo o país através de plataformas de venda on-line – finaliza.
Para maiores informações de como adquirir os produtos entrar em contato pelo telefone 49 9906-0284.