Gastronomia

Lance Notícias | 29/08/2022 14:58

29/08/2022 14:58

12808 visualizações

Com o sonho de ter o próprio negócio, jovem de Lajeado Grande investe na confeitaria

Servidora pública, casada, mãe de uma menina e com 27 anos a jovem Francieli Gasparin Berté é moradora de Lajeado Grande e sempre teve o sonho de ter o próprio negócio. A jovem de Lajeado Grande conta que sempre foi apaixonada pela culinária, ela diz que a parte com a qual mais se identificou, foi […]

Com o sonho de ter o próprio negócio, jovem de Lajeado Grande investe na confeitaria

Servidora pública, casada, mãe de uma menina e com 27 anos a jovem Francieli Gasparin Berté é moradora de Lajeado Grande e sempre teve o sonho de ter o próprio negócio.

A jovem de Lajeado Grande conta que sempre foi apaixonada pela culinária, ela diz que a parte com a qual mais se identificou, foi a confeitaria. Ela é servidora pública em uma creche do município e em busca de uma renda extra juntou a necessidade e a paixão pela produção de bolos caseiros e começou um novo empreendimento.

— Com esse objetivo criei uma conta no Instagram e comecei a divulgar meu trabalho, abri uma MEI também para registrar tudo certinho e então comecei a fazer bolo para venda nas minhas horas vagas e finais de semana. Sempre sonhei com meu próprio negócio e se Deus quiser ainda vou conquistar, ter meu próprio negócio onde poderei trabalhar com a confeitaria — conta.

A motivação de Francieli sempre foi a família, ela diz que tudo que faz é pensando na filha.

— Minha motivação sempre foi minha família e minha filha, tudo sempre pensando nela. Os bolos no momento não são minha única renda, mas pretendo sim, sonho bastante para que seja um negócio promissor e que eu possa viver dele, afinal e a minha paixão cozinhar — fala.

Francieli faz bolos caseiros, vulcão e piscininha. Ela diz que gosta muito do bolo caseiro da vovó, aqueles que trazem memórias afetivas e resgatam lembranças compartilhadas com pessoas especiais, e o queridinho também é o bolo de fubá com goiabada, este está na família há anos e traz muitas lembranças.

Deixe seu comentário