Justiça

Lance Notícias | 06/10/2022 15:15

06/10/2022 15:15

10160 visualizações

Comarca de Chapecó passa a atender demanda jurídica dos moradores de Paial

A partir do dia 10 de outubro, a demanda judicial dos moradores de Paial, no Oeste, será atendida pela comarca de Chapecó, que fica a 33 quilômetros de distância, e não mais por Itá. A alteração visa facilitar o acesso à Justiça pelos paialenses. Cerca de 200 processos, todos digitalizados, serão migrados ao novo fórum. […]

Comarca de Chapecó passa a atender demanda jurídica dos moradores de Paial
A partir do dia 10 de outubro, a demanda judicial dos moradores de Paial, no Oeste, será atendida pela comarca de Chapecó, que fica a 33 quilômetros de distância, e não mais por Itá. A alteração visa facilitar o acesso à Justiça pelos paialenses. Cerca de 200 processos, todos digitalizados, serão migrados ao novo fórum.

Com a mudança, a comarca de Chapecó passa a ser composta do município-sede mais Caxambu do Sul, Cordilheira Alta, Guatambu, Nova Itaberaba, Paial e Planalto Alegre. A comarca de Itá continua em pleno funcionamento, inclusive a Unidade Regional de Execuções Fiscais Estaduais do Oeste Catarinense.

“O Poder Judiciário está em constante movimento para melhorar, cada vez mais, a prestação de serviços judiciários à comunidade. Essa alteração cumpre esse propósito. É importante ressaltar que o fato da demanda de Paial passar a ser atendida pela comarca de Chapecó não significa a extinção da comarca de Itá. Pelo contrário, o fórum está e permanecerá em pleno funcionamento”, ressalta o juiz diretor do foro da comarca de Itá, Rodrigo Climaco José.

A Resolução TJ n. 34 é de 21 de setembro de 2022. As alterações nas comarcas passam a vigorar no próximo dia 10.

Deixe seu comentário