Variedades

Maicon Fiuza | 10/10/2022 18:10

10/10/2022 18:10

26124 visualizações

Conheça a história do Ateliê Pontinhos de Amor

O Ateliê Pontinhos de Amor surgiu há dois anos em meio a muitas incertezas e reviravoltas em razão da pandemia da Covid-19. O Lance Xaxim conversou com os responsáveis pelo ateliê Karine Schabat, Francis Maira Schabat e Douglas Michel Muller Fritzen que contaram sobre a história do ateliê e apontam o que os representa: — […]

Conheça a história do Ateliê Pontinhos de Amor

O Ateliê Pontinhos de Amor surgiu há dois anos em meio a muitas incertezas e reviravoltas em razão da pandemia da Covid-19.

O Lance Xaxim conversou com os responsáveis pelo ateliê Karine Schabat, Francis Maira Schabat e Douglas Michel Muller Fritzen que contaram sobre a história do ateliê e apontam o que os representa:

— Se fossemos escolher um animal para nos representar, seria o camaleão! Ué, mas por quê? Assim como o réptil muda sua coloração dependendo do ambiente, nos adaptamos, organizamos, reinventamos conforme nosso contexto, conforme as condições — apontam.

Karine conta como o artesanato começou a fazer parte de sua vida e como auxilia no ateliê atualmente:

— Para quem me conhece de perto, sabe que tenho muitas versões, psicóloga, esposa, mamãe, dona de casa e artesã. Muita coisa mudou em minha vida, muitos papéis surgiram, me reinventei, e continuo me reinventando. Para vocês terem uma ideia nunca tinha pego uma agulha na mão, não fazia ideia de como era. Há quatro anos surgiu um interesse em aprender, mas como eu trabalhava o dia todo e estudava não sobrava tempo, então fui influenciando pessoas próximas a aprender alguma atividade diferente, artesanal para fins terapêuticos. O ano de 2020 foi o auge da mudança, ganhei o maior presente da minha vida, meu filho Miguel, que se tornou minha prioridade, com isso e em meio a pandemia, decidi junto ao meu marido, por ficar com o nenê por segurança e saúde. Foi então que veio à tona meu lado mamãe e artesã, fiz um curso de feltro, foi a forma que encontrei para conciliar maternidade e trabalho em casa. Atualmente, profissionalmente falando, trabalho como psicóloga, auxilio minha irmã e cunhado nos artesanatos e cuido da página pontinhos de amor. Sou muito feliz e realizada pelos passos que estamos dando, pela história que estamos construindo junto com nossos queridos clientes —conta.

Já Francis Maira comenta sobre as mudanças que enfrentou e o que sente sobre seu trabalho:

— Em decorrência da pandemia também enfrentei algumas mudanças. E que bom! Me fez recordar e resgatar o artesanato, para ocupar o tempo, a mente e alma. Desde criança sempre amei os trabalhos artesanais. Dos pontinhos de crochê feitos em pano de prato, cachecóis e pequenos guardanapos, aprendido com a minha mãe e feitos há tantos anos, me desafiei a fazer amigurumis. E o primeiro amigurumi saiu! Um ursinho de camisa azul. Eu não acreditei que fui capaz, foi muito emocionante (tenho guardado até hoje). E o amor pelo artesanato, pelo fazer à mão foi crescendo cada vez mais. Técnica de enfermagem, bióloga e mestrado em ciências da saúde, hoje me dedico exclusivamente para o artesanato. Eu amo o que faço, me sinto realizada e feliz e com o propósito de tocar o coração das pessoas e deixar lembranças afetivas a cada peça produzida. E foi assim que decidimos criar a Pontinhos de Amor, para compartilhar todo esse carinho e amor do feito à mão —comenta.

Douglas, marido de Francis Maira é o mais recente membro do Ateliê e veio para agregar um novo produto conforme relata:

— Médico veterinário de formação, larguei a profissão e entrei para o time em 2022, mesmo ano em que eu e a Francis Maira nos mudamos para um sítio, no interior. Assim nasceu um novo segmento para a Pontinhos de Amor, peças feitas em madeira e trabalhos de gravação e corte a laser. Acreditamos que na vida podemos fazer o que quisermos, todos podemos, basta ter coragem para mudar, resiliência frente as situações e muita força de vontade — relata.

A motivação é concretizar a ideia, criar junto com as pessoas e entregar um trabalho cheio de significados e detalhes. É muito especial e recompensador.

O Ateliê Pontinhos de Amor trabalha com artesanato personalizado para maternidade, lembrancinhas de nascimento, casamento, batizado e datas comemorativas, em crochê, feltro e amigurumi, peças artesanais em madeira e MDF para a casa (tábuas para churrasco, para frios, polenteira, gancheiras, colheres de pau) e decoração, presentes corporativos, além de abridores de garrafa, enfeites para cuia e gravação a laser em diversos materiais.

Todo detalhe importa. Por isso, o personalizado é algo muito importante para eles e a cada dia buscam alcançar as expectativas das pessoas que os procuram pelos trabalhos desenvolvidos.

Para finalizar, o time do ateliê aproveita para agradecer:

— Aproveitamos para agradecer a todos que acreditam em nosso trabalho, que gostam e confiam, vocês fazem parte da nossa história — finalizam.

Para acompanhar os trabalhos realizados no Ateliê Pontinhos de Amor basta seguir no Instagram @pontiinhos.de.amor.

Deixe seu comentário