Sem categoria

Lance Notícias | 28/07/2022 19:10

28/07/2022 19:10

41242 visualizações

Conheça a moradora de Xaxim que tem como principal fonte de renda o artesanato

Conheça a moradora de Xaxim que tem como principal fonte de renda o artesanato Caroline Negri, é natural de Chapecó, mas mora em Xaxim há nove anos. Em Chapecó Caroline trabalhava com turismo, mas quando seus pais se separaram, decidiu vir morar junto de seu noivo. Formalmente Carol teve dois empregos em Xaxim, depois engravidou […]

Conheça a moradora de Xaxim que tem como principal fonte de renda o artesanato

Conheça a moradora de Xaxim que tem como principal fonte de renda o artesanato

Caroline Negri, é natural de Chapecó, mas mora em Xaxim há nove anos. Em Chapecó Caroline trabalhava com turismo, mas quando seus pais se separaram, decidiu vir morar junto de seu noivo.

Formalmente Carol teve dois empregos em Xaxim, depois engravidou de seu filho, ganhou seu primogênito e logo sua mãe adoeceu. Foi aí que Carol abandonou o emprego e passou a se dedicar nos cuidados com seu filho e sua mãe.

Depois de algum tempo, sua mãe faleceu e então ela tomou a decisão de procurar algo que lhe desse retorno financeiro para se fazer em casa.

No início Carol vendia roupas, mas disse não ter se encontrado nesse ramo. Quando viu que sua tentativa não deu certo, Carol voltou a trabalhar fora.

Não durou muito tempo e Carol conheceu o mundo dos personalizados. Fez algumas personalizações que também não fez seu coração arder até que se encontrou na encadernação.

Como não conseguiu se encaixar em nenhum emprego e estava vivendo seu momento maternidade, sentiu a necessidade de ficar perto do filho e se encontrar em algo que pudesse chamar de seu. Dessa fase que teve início em 2018 nasceu a Senhorita Pi, um nome diferente em homenagem a relação dela com seu filho que se chama Pietro.

Ela nos conta como foi o início dessa fase.

— Fiz cursos gratuitos via YouTube alguns cursos pagos e hoje faço agendas planners, convites de casamento, mas meu foco maior é caderneta de saúde, porta documentos, livro do bebê. As cadernetas, inclusive, estão em falta nos hospitais então estou com bastante procura. Também estou com um projeto novo para fazer Bíblias personalizadas— conta Carol.

Carol conta que é gratificante ver que sua principal renda vem do artesanato e da encadernação que faz na sua própria casa podendo conciliar a maternidade com o trabalho.

— Faço tudo com muito amor e carinho trabalho com a vida o nascimento então precisa ter paciência explicar tudo. O mais gratificante é ver a reação de alegria de esperança a ansiedade de ver o filho no colo. Meu trabalho faz parte do enxoval deles então é como se eu estivesse vivendo o sonho com a cliente— finaliza.

Carol também fala que tem clientes que preferiram não cortar os laços após a entrega do pedido. Essas clientes entenderam que Carol fez parte de um momento tão importante da via delas que mandam informações do nascimento dos filhos, fotos dos bebês e teve uma até que levou a filha para Carol conhecer.

De fato, fazer parte desses momentos dá a Caroline a certeza de dever cumprido. E isso só se tem, quando verdadeiramente se encontra na profissão.

Acompanhe o trabalho realizado por Caroline Negri no Instagram: @senhorita_pi

Deixe seu comentário