Variedades

Lance Notícias | 04/07/2022 15:07

04/07/2022 15:07

17761 visualizações

“Eu descobri meu propósito de vida”: diz xaxinense que se dedica a confecção de produtos para unhas

A xaxinense Franciane Toniazzo, de 32 anos fez da crise uma oportunidade para inovar e crescer na carreira. O Lance Xaxim entrou em contato com ela e ela conta que tudo começou na gestação do seu primeiro filho. — Eu precisava de uma renda extra, então comprei uma base, um pincel e algumas cartelas e […]

“Eu descobri meu propósito de vida”: diz xaxinense que se dedica a confecção de produtos para unhas

A xaxinense Franciane Toniazzo, de 32 anos fez da crise uma oportunidade para inovar e crescer na carreira. O Lance Xaxim entrou em contato com ela e ela conta que tudo começou na gestação do seu primeiro filho.

— Eu precisava de uma renda extra, então comprei uma base, um pincel e algumas cartelas e comecei desenhando alguns adesivos para decoração de unhas. Passei anos fazendo isso, eu vendia de porta em porta, nos salões de beleza e assim prossegui. Comecei com uma caixa de papelão forrada com papel de presente — conta.

Fran conta que com o filho ainda um bebê de colo ela só conseguia produzia a noite, enquanto ele dormia.

— Depois um tempo fazendo isso eu vi a oportunidade de criar uma empresa de decorações de unhas. Comecei a vender para empresas, busquei regularizar os produtos com códigos de barras e notas. Neste período eu precisei que pessoas trabalhassem comigo, pois a demanda era grande — comenta.

Como a demanda foi crescendo ela resolveu investir no trabalho, fazendo cursos e se profissionalizando cada vez mais.

— Fiz cursos que eu podia investir, one stroke, alongamento de unhas, air brush, tudo que envolve o mundo das unhas. Porém a dificuldade de encontrar material de qualidade na região me fez ver a oportunidade de trazer os materiais para a venda— pontua.

Com a chegada da pandemia a compra de adesivos diminui de maneira considerável e a Fran precisou recomeçar, foi aí que ela se tornou instrutora de one stroke e acrílico. Ela formava parte do time Instituto Mix com aulas artísticas na área de manicure.

Hoje Fran conta com o próprio espaço físico onde ela ministra suas aulas. Apesar do medo de que as coisas não dessem certo, hoje ela comemora oito anos atuando na área.

Fran tem formação em áreas administrativas, mas a paixão por trabalhar com unhas tomou conta, ela diz ter encontrado seu propósito de vida.

— Fiz faculdade na área administrativa, já trabalhei como agente de saúde, festas infantis de por muitos anos na roça na lida do campo mesmo. Eu só busquei uma renda extra, mas me apaixonei pela área. Encontrei meu propósito de vida, que é entregar soluções profissionais e pessoal, que é criar oportunidades para mulheres que tem o sonho mas não tiveram a chance e a coragem de começar— fala.

Fran conta que o principal objetivo do seu trabalho é transformar vidas.

— Quem entende o propósito não reclama do processo — diz.

Fran possui formação em outros estados, ela diz que a busca por conhecimento nunca é demais.

— Já precisei ir para outros estados na busca de conhecimento, com dinheiro contado, já comi sanduíche natural por uma semana inteira para ter dinheiro para viagem. Mas sou grata pela mulher que me tornei. Sou certificada por pessoas destaque nacional e internacional (Rússia e México)— finaliza.

Quer conhecer mais do trabalho da Fran Toniazzo? Acesse a rede social @francianetoniazzo

Deixe seu comentário