Variedades

Lance Notícias | 14/07/2022 10:59

14/07/2022 10:59

9095 visualizações

Fato curioso: Catarinense dá à luz trigêmeos dez meses após ter gêmeos

Na manhã de terça-feira (12) nasceram os trigêmeos Vitor Hugo, Victor e Valentim. Os bebês são filhos do casal de Criciúma Aline da Silva Costa, de 28 anos, e Elisandro Antunes, de 32 anos. A gestante foi encaminhada a Brusque pela Central de Regulação de Santa Catarina, diante da disponibilidade de vagas para internação dos […]

Fato curioso: Catarinense dá à luz trigêmeos dez meses após ter gêmeos Foto: Hospital Azambuja

Na manhã de terça-feira (12) nasceram os trigêmeos Vitor Hugo, Victor e Valentim. Os bebês são filhos do casal de Criciúma Aline da Silva Costa, de 28 anos, e Elisandro Antunes, de 32 anos.

A gestante foi encaminhada a Brusque pela Central de Regulação de Santa Catarina, diante da disponibilidade de vagas para internação dos bebês, que nasceram de 33 semanas e seis dias, na UTI neonatal do Hospital Azambuja, inaugurada no dia 28 de junho.

A gravidez dos trigêmeos foi descoberta por Aline e Elisandro quando ela já estava com 22 semanas de gestação. Eles também são pais de Jenifer, dez anos, Tales, oito anos, Mariah, quatro anos e dos gêmeos Vinicius e Vicente, de dez meses.

Ela conta que não desconfiava da gravidez, pois ainda amamentava os gêmeos Vinicius e Vicente e se recuperava do parto dos meninos. Porém, buscou consulta médica, pois começou a sentir um desconforto.

— O médico pediu alguns exames. Entre eles, o de urina, e não sinalizou gravidez. Foi então que eu pedi um ultrassom e apareceu. Para mim foi um choque, trigêmeos. Meu marido ficou todo faceiro — lembra.

Até a realização do parto, esta semana, Aline enfrentou alguns desafios na gestação. Pressão alta e diabetes gestacional preocuparam a mãe, que ficou internada por algum tempo no Hospital Materno Infantil Santa Catarina, em Criciúma. A vinda para Brusque ocorreu diante das vagas disponíveis para acolher os bebês com tratamento intensivo.

Na tarde de terça-feira, enquanto ainda se recuperava da cesariana, Aline recebeu a ‘Árvore da Vida’ dos trigêmeos, o ‘carimbo’ da placenta realizado logo após o parto, com as informações do nascimento de Vitor Hugo, Victor e Valentim e ficou feliz com o presente do hospital.

Em Brusque, na companhia do marido, que é operário de uma empresa metalúrgica, o objetivo de Aline agora é se recuperar bem e estar próxima dos bebês. A família recebeu muitas doações de roupinhas para os trigêmeos, mas quem quiser ajudar com a doação de fraldas e itens para os bebês, podem encaminhar ao Hospital Azambuja em seu nome.

Parto e internação

O parto de Aline foi realizado pelo médico Getúlio de Almeida, que atua há mais de 30 anos como obstetra no Hospital Azambuja. O primeiro bebê a nascer foi Vitor Hugo, com 2,090kg e 46 centímetros, às 8h03. Em seguida veio Victor, com 2,100kg e 47 centímetros, às 8h05. Já Valentim nasceu com 2,270kg e 48 centímetros, às 8h09. Não há previsão de alta médica para os meninos, mas os três estão bem.

 

Informações: Michel Teixeira

 

 

Deixe seu comentário