Variedades

Lance Notícias | 06/08/2022 14:57

06/08/2022 14:57

9292 visualizações

Hoje 06 de agosto se comemora o Dia Interamericano do Escotista

Neste sábado 06 de agosto é comemorado o Dia Interamericano do Escotista (Dia do chefe escoteiro). Esse dia foi escolhido em comemoração à data em que o fundador do movimento escoteiro Robert Baden-Powell, mais conhecido com BP, foi proclamado Chefe Escoteiro Mundial. O Lance Xaxim em contato com o Grupo Escoteiro Caingangue Xanxerê 40, fala […]

Hoje 06 de agosto se comemora o Dia Interamericano do Escotista

Neste sábado 06 de agosto é comemorado o Dia Interamericano do Escotista (Dia do chefe escoteiro). Esse dia foi escolhido em comemoração à data em que o fundador do movimento escoteiro Robert Baden-Powell, mais conhecido com BP, foi proclamado Chefe Escoteiro Mundial.

O Lance Xaxim em contato com o Grupo Escoteiro Caingangue Xanxerê 40, fala um pouco sobre o que é ser escoteiro:

— O Movimento Escoteiro proporciona, de forma progressiva, oportunidades para que crianças, adolescentes e jovens cresçam como pessoas, desenvolvendo-se como indivíduos responsáveis, solidários, autônomos e comprometidos, de acordo com os valores da Lei e Promessa Escoteiras — afirma Chefe Raquel da tropa escoteira.

Além disso, ele fala que quem aplica as atividades, as dinâmicas e ajuda os escoteiros são os adultos voluntários, conhecidos por escotistas. Os jovens, por sua vez, são divididos conforme sua faixa etária para que o Programa Educativo possa ser trabalhado em todas as áreas de desenvolvimento (físico, intelectual, social, afetivo, espiritual e de caráter).

Atualmente o Grupo Escoteiro Caingangue conta com uns 13 escotistas, mais os membros da diretoria.

— Nossa maior dificuldade enfrentada está em conseguir novos membros escotistas, que auxiliem nas atividades, então eu deixo meu convite aos adultos voluntários, para que entrem em contato e venha conhecer um pouco mais sobre ser escoteiro — finaliza.

Deixe seu comentário