Ministério Público

Maicon Fiuza | 07/10/2022 15:17

07/10/2022 15:17

9358 visualizações

Homem que matou outro com uma facada é condenado a 14 anos de prisão em Chapecó

O Tribunal do Júri da Comarca de Chapecó acolheu a tese apresentada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e condenou Paulo César Pacheco a 14 anos de reclusão, em regime fechado, por homicídio qualificado por motivo fútil. Ele matou Robson Machado da Silva no dia 4 de janeiro de 2018 no bairro São Pedro. De acordo […]

Homem que matou outro com uma facada é condenado a 14 anos de prisão em Chapecó

O Tribunal do Júri da Comarca de Chapecó acolheu a tese apresentada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e condenou Paulo César Pacheco a 14 anos de reclusão, em regime fechado, por homicídio qualificado por motivo fútil. Ele matou Robson Machado da Silva no dia 4 de janeiro de 2018 no bairro São Pedro.

De acordo com a denúncia, no dia do crime, por volta das 19h, o réu foi até um matagal – conhecido como “potreiro” – para fazer uso de drogas. Neste momento, ele atacou a vítima, que também estava ali usando substâncias entorpecentes, e deu um golpe de faca perto da clavícula esquerda. Robson não resistiu ao ferimento e faleceu.

Conforme apurado durante a instrução processual, o crime foi motivado porque a vítima fez zombarias e comentários pejorativos sobre a família do condenado.

O Promotor de Justiça Diego Henrique Siqueira Ferreira representou o Ministério Público na sessão que ocorreu na última quarta-feira (5/10).

Da sentença cabe recurso e a Justiça concedeu ao réu o direito de recorrer em liberdade.

Deixe seu comentário