Sem categoria

Lance Notícias | 31/08/2022 11:59

31/08/2022 11:59

12463 visualizações

JCI Xaxim organiza evento da ‘Escola de Líderes’

A Junior Chamber International (JCI) é uma organização presente em 124 países e no Brasil existe desde 1947, sendo que foi no Rio de Janeiro a primeira OL a ser criada, e aqui em Xaxim é a terceira tentativa de implantar a instituição e estamos dispostos para fazer dar certo. Esse retorno foi iniciado por […]

JCI Xaxim organiza evento da ‘Escola de Líderes’

A Junior Chamber International (JCI) é uma organização presente em 124 países e no Brasil existe desde 1947, sendo que foi no Rio de Janeiro a primeira OL a ser criada, e aqui em Xaxim é a terceira tentativa de implantar a instituição e estamos dispostos para fazer dar certo.

Esse retorno foi iniciado por Bruno Adolfo, atual presidente da Organização Local – OL Xaxim, que juntamente com a Naiara Adolfo e Patric DallAsen formaram o primeiro Conselho local da OL Xaxim após o seu retorno.

A JCI Xaxim iniciou suas atividades em 1º de abril de 2021 buscando jovens integrantes na faixa etária de 18 a 40 anos que buscam ampliar sua bagagem pessoal e profissional por meio de cursos, networking, treinamentos e projetos fornecidos pela JCI.

O Lance Xaxim conversou com a diretora de projetos da JCI Xaxim, Tayse Covatti que diz que o grupo conta hoje com 12 integrantes ativos.

— Atualmente a instituição conta com 12 integrantes ativos e no presente momento estamos com a parceria do Super Alfa Xaxim e a CDL Xaxim, onde realizamos as plenárias e capacitações. Até o momento realizamos algumas ações socias em eventos da Prefeitura Municipal como o Cicloturismo realizado a pouco tempo. E capacitações abertas para a comunidade com um investimento de baixo custo — fala.

Em Xaxim a JCI segue o padrão da JCI Brasil e já implantou a ‘Escola de Líderes’, organizada em quatro níveis: motivar, estruturar, desenvolver e impactar. Para o fechamento deste ano a instituição está no nível ‘Estrutura’ que será realizado em quatro momentos com os seguintes temas e datas:

– 13/09 – Formação e desenvolvimento de equipes capacitadoras – Solange Oro (CDL Xaxim);

-18/10 – Gestão de conflitos- Juliana do Nascimento (Instituto IOD Chapecó);

-08/11- Neurolinguística- Rafael do Nascimento (Instituto IOD Chapecó);

– E o bônus de Oratória com data a confirmar.

— Vale ressaltar que essas quatro capacitações estamos fazendo em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Educação com o intuito de capacitar gestores das unidades escolares. A secretária de educação Isabel Canalle apresentou-se ser muito receptiva ao apoiar e contribuir com o projeto “Escola de líderes” e possivelmente mais projetos em parceria serão desenvolvidos — diz.

Interessados em participar podem acompanhar as redes sociais da JCI Xaxim. As capacitações estão abertas basta apenas fazer a inscrição.

O objetivo é alcançar jovens com interesse em contribuir para a comunidade.

Deixe seu comentário