Variedades

Maicon Fiuza | 04/10/2022 18:10

04/10/2022 18:10

10069 visualizações

Joy’s Beer: apreciadora de cervejas artesanais acumula experiência no ramo

Joy’s Beer: apreciadora de cervejas artesanais acumula experiência no ramo

Um bom apreciador de cerveja deve estar apto a reconhecer características específicas de cada estilo de cerveja, saber fazer recomendações sobre harmonização e serviço.

Este é um hobbie e uma profissão promissora e está em alta no Brasil, já que o público apreciador de cervejas especiais tem crescido consideravelmente.

O Lance Xaxim conversou com Joyce Suzi Damazio que é apreciadora de cervejas artesanais e cotou um pouco sobre essa atividade:

— Comecei a apreciar a cerveja artesanal há uns 10 anos atrás por pura curiosidade. Sempre gostei de cerveja e não foi difícil me apaixonar pela cerveja artesanal. Já experimentei diversos estilos e as escolas que mais me representam são a escola belga, americana e inglesa. A belga pela complexidade das cervejas, a americana pela diversidade de lúpulos e a inglesa por causa das cervejas de barril
É um vício — conta.

Depois que entrou nesse mundo, não conseguiu mais sair. Por conta de todos os amigos que fez e pelas experiências vividas.

— Hoje sou funcionária de uma empresa privada e a cerveja artesanal é um hobbie. Temos em casa, eu e o marido, um pequeno laboratório, que é como chamamos, para fazer nossas experiências cervejeiras — comenta Joyce.

Para o futuro o projeto é produzir em grande escala, ter um espaço onde funcione uma fábrica e um pequeno pub.

Para acompanhar as experiências de Joyce, basta seguir ela no Instagram @joycervejeira.

Deixe seu comentário