Lajeado Grande

Lance Notícias | 14/08/2022 09:30

14/08/2022 09:30

17834 visualizações

Lance no Campo: família de Lajeado Grande preserva lembranças do passado e mantém criação de vacas de leite

  No Lance no Campo deste domingo você acompanha a história da família Biffi. Moradores da Linha Chenet, no município de Lajeado Grande, A família mantém um pequeno museu ao qual foi dado o nome de Lembranças do Passado e também uma criação de vacas de leite das raças Holandes e Jersey. De acordo com […]

Lance no Campo: família de Lajeado Grande preserva lembranças do passado e mantém criação de vacas de leite

 

No Lance no Campo deste domingo você acompanha a história da família Biffi. Moradores da Linha Chenet, no município de Lajeado Grande, A família mantém um pequeno museu ao qual foi dado o nome de Lembranças do Passado e também uma criação de vacas de leite das raças Holandes e Jersey.

De acordo com um dos proprietários do local, seu Adair Biffi, a ideia do museu surgiu depois de um curso, em que a família se identificou e resolveu criar um espaço com as lembranças de familiares de outras gerações.

Seu Adair fala que o local estará presente na rota turística do município. No museu é possível encontrar diversos itens que remetem a muitas memórias, como televisores, rádios, moedas, cangas, fogões, torradeiras, armas e até quadros de família antigos, aqueles em que os artistas visitavam as casas e pintavam os retratos ali mesmo.

Já o filho, Fernando Biffi é responsável por cuidar da criação de vacas da propriedade. No local a família conta com cerca de 24 vacas para ordenha. Fernando fala que a alimentação dos animais é balanceada e nutritiva, já que a família presa pela qualidade do produto. O leito produzido é vendido aos laticínios da região.

Além disso Adair e Fernando destacam que tudo foi possível na propriedade graças a parceria mantida com o Sicoob MaxiCrédito que disponibiliza de várias oportunidades para os produtores.

Assista o Lance no Campo deste domingo:

Deixe seu comentário