Variedades

Lance Notícias | 12/08/2022 18:12

12/08/2022 18:12

11910 visualizações

Mais de 20 anos dedicados à dança tradicionalista: conheça a história de Neiva e Altair

Altair Bufon e Neiva Ana Villani, casados desde 1997, se dedicam há 28 anos trabalhando juntos como instrutores de dança de salão. O Lance Xaxim conversou com Neiva, que contou um pouco da trajetória do casal. — O Altair iniciou em 1990, em 1997 casamos e daí em diante começamos trabalhar juntos sendo 28 anos […]

Mais de 20 anos dedicados à dança tradicionalista: conheça a história de Neiva e Altair

Altair Bufon e Neiva Ana Villani, casados desde 1997, se dedicam há 28 anos trabalhando juntos como instrutores de dança de salão. O Lance Xaxim conversou com Neiva, que contou um pouco da trajetória do casal.

— O Altair iniciou em 1990, em 1997 casamos e daí em diante começamos trabalhar juntos sendo 28 anos trabalhando juntos. Em 2009 fomos morar em Passo Fundo onde dávamos aulas todos os dias e no final de semana íamos para Porto Alegre fazer o curso de instrutor de danças de salão — conta.

O casal voltou para Xaxim no ano de 2010 e continuaram trabalhando com aulas e eventos com o grupo Passo do Sul.

— Em 2012 resolvemos não fazer mais eventos então vendemos o grupo Passo do Sul para o professor Rosetto de Chapecó e passamos a trabalhar e dar preferência para os CTGs — comenta.
O casal registrou a academia de dança Passo Certo de Xaxim e já trabalhou no estado do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.

— Hoje ministramos cursos no CTG Seara e Pampa, Espelho da Tradição, Clube das Palmeiras, Querência do Minuano, Lajeado Grande e vamos iniciar com o CTG Marca da Ferradura — diz.
Neiva conta que o esposo Altair começou a demonstrar gosto pela dança quando fez seu primeiro curso no CTG Marca da Ferradura que teve como um dos fundadores seu pai e ela iniciou por já gostar da dança e ser filha de gaúcho.

O curso

No dia 2 de setembro inicia em Xaxim, no CTG Marca da Ferradura o curso de dança de salão, a partir das 20h. O investimento é a venda de três mesas para o baile de formatura que acontece no dia 5 de novembro.

Deixe seu comentário