Sem categoria

Maicon Fiuza | 18/09/2022 14:58

18/09/2022 14:58

12782 visualizações

“Me faz ir além da imaginação”, diz Artesã sobre seu trabalho com bordado

Bordado é uma forma de criar, a mão ou a máquina, desenhos e figuras ornamentais em um tecido, utilizando, para este fim, diversos tipos de ferramentas como agulhas, fios de algodão, seda, lã, linho, metal entre outros, de maneira que os fios utilizados formem o desenho desejado. O Lance Xaxim conversou com Franciele Alves da […]

“Me faz ir além da imaginação”, diz Artesã sobre seu trabalho com bordado

Bordado é uma forma de criar, a mão ou a máquina, desenhos e figuras ornamentais em um tecido, utilizando, para este fim, diversos tipos de ferramentas como agulhas, fios de algodão, seda, lã, linho, metal entre outros, de maneira que os fios utilizados formem o desenho desejado.

O Lance Xaxim conversou com Franciele Alves da Luz, artesã que trabalha com Bordados e contou sobre sua história:

— O amor pela costura vem desde cedo, sempre via minha mãe costurando e fazendo crochê. Aprendi crochê desde pequena, não tenho curso, vou aprendendo na prática e na coragem, recentemente comprei uma bordadeira elétrica e tenho a ajuda da minha mãe que é costureira e faz as barrinhas das toalhas e o que eu preciso e minha filha ajuda com a divulgação — conta.

Comentou também que atualmente faz seus trabalhos nas horas vagas com a intenção de gerar uma renda extra e salientou o quanto gosta de trabalhar com esta arte:

— Amo fazer isso, me faz ir além da imaginação e é muito gratificante as pessoas dizerem que gostaram do meu trabalho — salienta.

Para o futuro, Franciele pretende continuar bordando e montar seu Ateliê em uma sala comercial pois hoje em dia realiza os trabalhos em sua casa e ainda finalizou dizendo o que a motiva:

— O que me motiva é ver a satisfação e o carinho das pessoas ao receber a encomenda pronta — finaliza.
Para acompanhar os trabalhos e também fazer encomendas basta seguir no Instagram @_fran_bordados.

Deixe seu comentário