Variedades

Lance Notícias | 17/06/2022 11:14

17/06/2022 11:14

10566 visualizações

Moradora de Xaxim fica conhecida por escrever convites em caligrafia

Bernardete Gasparini, é moradora e professora na rede municipal de Xaxim, e ficou conhecida por escrever convites de casamento em caligrafia. Tudo começou quando uma amiga de Bernardete ia se casar e pediu para que ela escrevesse os nomes dos convidados nos envelopes. Ela conta que na época conhecidos que realizavam casamentos, apresentaram para ela […]

Moradora de Xaxim fica conhecida por escrever convites em caligrafia

Bernardete Gasparini, é moradora e professora na rede municipal de Xaxim, e ficou conhecida por escrever convites de casamento em caligrafia.

Tudo começou quando uma amiga de Bernardete ia se casar e pediu para que ela escrevesse os nomes dos convidados nos envelopes. Ela conta que na época conhecidos que realizavam casamentos, apresentaram para ela as melhores canetas e materiais para estar realizando a caligrafia.

— Algacir Pagnoncelli, também na época realizava casamentos e por muitas vezes me procurou para trabalhar com ele. Depois ele me apresentou uma pena caligráfica, um instrumento que produz um resultado mais belo ainda, mas de difícil acesso, inclusive a tinta, pois só é encontrado na Holanda, que exigiu mais de mim, pois cada letra deve ser desenhada pegando tinta uma a uma. Mas, como toda arte é 1% de inspiração e 99% transpiração, me esforcei, me dediquei, errei, acertei, e alcancei confiança de assessores de casamentos que me indicam para as noivas de toda região— comenta Bernardete.

Segundo Bernardete, o trabalho demanda tempo e concentração para que cada letra saia com o resultado harmônico, leve e surpreendente. Ela fala que as noivas ainda gostam dos convites feitos a mão.

— Eu não ofereço o meu trabalho, e sim, as noivas é que sentem o desejo de manter a tradição de enviar os convites escritos à mão e me procuram — finaliza.

Deixe seu comentário