Variedades

Maicon Fiuza | 27/09/2022 18:10

27/09/2022 18:10

10057 visualizações

“Pão Di Quêju” traz o verdadeiro pão de queijo mineiro para Xaxim

Tradicionalmente mineiro, o pão de queijo é apreciado nas mesas de todo o país. O pãozinho, crocante por fora e macio por dentro, está no coração dos brasileiros. Hoje em dia, o acesso ao pão de queijo é muito simples. Encontramos congelados prontos para assar e casas especializadas no produto, como é o caso da Pão Di […]

“Pão Di Quêju” traz o verdadeiro pão de queijo mineiro para Xaxim

Tradicionalmente mineiro, o pão de queijo é apreciado nas mesas de todo o país. O pãozinho, crocante por fora e macio por dentro, está no coração dos brasileiros.

Hoje em dia, o acesso ao pão de queijo é muito simples. Encontramos congelados prontos para assar e casas especializadas no produto, como é o caso da Pão Di Quêju especializado na produção pães de queijo.

O Lance Xaxim conversou com Filipe Silva Reis, mineiro que mora em Chapecó a aproximadamente dez anos, para contar sobre sua empresa:

— Sou de Caratinga/MG. Quando cheguei aqui fui muito bem acolhido, mas como um bom mineiro senti falta de algumas coisas do meu estado e uma delas foi o verdadeiro Pão de Queijo, aquele mineirinho mesmo. Trabalhei em algumas empresas, fiz faculdade de engenharia de produção, mas fervia em meu coração o desejo de trazer o pão de queijo mineiro para a cidade onde eu estava vivendo e aí resolvi largar emprego e me arriscar a empreender com aquilo que eu mais gostava. E aí surgiu a ideia dos pães de queijo gourmet, recheados, e hoje após várias adaptações estamos com nosso produto no mercado — conta.

Surgiu então, a necessidade de expandir os negócios, pois Filipe já não dava mais para produzir em casa, vender e entregar e apareceu a oportunidade de abrir uma sociedade com o Diovane e aumentaram a empresa.

Filipe comentou também sobre a sua produção:

— Hoje trabalhamos com 13 sabores de pães de queijo, sendo 12 recheados mais o tradicional. Nossa receita é gourmet, utilizamos muito mais queijo do que os pães de queijo encontrados no mercado. Trabalhamos apenas com matéria prima premium. E a partir de agosto lançamos também as nossas tortas de pão de queijo, uma novidade, com 5 sabores disponíveis e logo teremos mais novidades na linha de tortas — comenta.

Realizam entregas em Xaxim também e sobre isso explica:

— Iniciamos as entregas em Xaxim devido ao grande pedido de pessoas da região toda. Realizamos uma enquete e maioria dos votos foi para Xaxim. Então começamos no início de setembro a entregar em Xaxim. Hoje as entregas acontecem todas as quintas a partir das 13h30 e o cliente pode ter na sua casa o nosso produto congelado ou assado com uma taxa de entrega muito acessível — explica.

O menu está disponível através do link na bio do Instagram da empresa e também no WhatsApp. O sonho de Filipe é expandir o seu negócio para outras cidades e com isso poder levar essas delicias para mais pessoas e mostrar o verdadeiro sabor de um pão de queijo mineiro de verdade.

—Temos ideias de buscar parceiros nas cidades, inclusive Xaxim — aponta Filipe.

Para acompanhar o trabalho e até fazer pedidos basta seguir no Instagram @paodiquejuoficial.

Deixe seu comentário