Variedades

Maicon Fiuza | 03/08/2022 18:24

03/08/2022 18:24

10528 visualizações

Prédio histórico de Cordilheira Alta será reformado e transformado em espaço cultural

Prédio histórico de Cordilheira Alta será reformado e transformado em espaço cultural

O prédio mais antigo de Cordilheira Alta, o Moinho São Domingos, será inteiramente reformado e transformado em um grande espaço cultural apto a receber mais de 2 mil pessoas por mês. A reforma será custeada com recursos do Fundo para Reconstituição de Bens Lesados (FRBL), com contrapartida da Prefeitura de Cordilheira Alta.

Em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Cordilheira Alta, foi informado ao Lance Xaxim que a construção já foi tombada como patrimônio histórico da cidade o que era um pré-requisito para receber esta reforma e agora aguarda o processo de licitação para serem iniciadas as obras.

O prédio foi construído inicialmente em 1959 e reconstruído em 1969, após ser consumido por um incêndio, e posteriormente ampliado, chegando aos atuais 1.411 metros quadrados de área construída. No ano passado, foi doado pelos proprietários ao Município, por sua vez deu sequência com o tombamento do bem de valor histórico para a região.

Com os recursos será realizada reforma interna e externa (reboco, pintura); instalação de novas aberturas; novo telhado translúcido (vidro acústico); novas instalações elétricas e iluminação; ampliação da área dos sanitários e acessibilidade interna.

A aprovação do projeto representa, para um município de pequeno porte, mas com reconhecida tradição na dança, um espaço permanente de difusão de cultura e de arte, refletindo em oportunidade de crescimento pessoal, intelectual e profissional para todos.

Deixe seu comentário