Variedades

Lance Notícias | 22/08/2022 08:49

22/08/2022 08:49

23567 visualizações

Professora aposentada se dedica a produção de artesanatos

Professora aposentada se dedica a produção de artesanatos

A xaxinense Rosane Dal’Molin, de 54 anos, é professora aposentada, e por não querer ficar parada resolveu se dedicar a produção de artesanatos. Rosane diz que sempre gostou de trabalhos manuais, mas com a profissão não tinha tempo para se dedicar.

— Comecei a fazer artesanato há aproximadamente seis anos iniciei com paninhos de prato, guirlandas de Páscoa, Natal, bem-vindos e maternidade — conta.

Rosane conta que quando se aposentou possuía tempo livre e percebeu que precisava inovar e aprender coisas novas. Hoje a principal atividade artesanal de Rosane é o biscuit.

— Foi aí então que resolvi começar a fazer biscuit por admirar o trabalho de algumas artesãs que eu conhecia. E foi uma paixão, hoje a minha principal atividade artesanal é o biscuit. Com o biscuit tenho sempre a opção de fazer coisas novas de aprender sempre mais. As minhas produções estão mais focadas nos enfeites de chimarrão e o comercializo em vários locais aqui na cidade e até no Rio Grande do Sul, principalmente Natal e Páscoa — comenta.

O biscuit para Rosane é uma atividade muito prazerosa e que segundo ela existe tempo, pois é um processo entre produção, secagem e acabamentos.

— Hoje, o biscuit ainda não é minha fonte de renda é apenas um complemento e também uma atividade muito prazerosa para o tempo. A minha arte exige mais tempo pois necessita de um tempo para a secagem e acabamento, também são confeccionadas a mão, não utilizo moldes — finaliza.

Gostou e quer conhecer mais sobre o trabalhe de Rosane., confira a rede socila @fazendoarte.xaxim no Instagram.

Deixe seu comentário