Sem categoria

Lance Notícias | 23/08/2022 09:41

23/08/2022 09:41

17767 visualizações

Professora da rede municipal de ensino investe na produção de artesanatos como hobbie

Professora da rede municipal de ensino investe na produção de artesanatos como hobbie

Melisa Marostica Lunardi é professora da Rede Municipal de Educação. Melisa diz que sempre gostou de trabalhos manuais como tricô, crochê, bordados, pintura em tela, costura e o mais recente aprendizado foi com o biscuit.

— Iniciei um curso com uma professora maravilhosa, aqui de Xaxim mesmo, aprendi desde o início, sovando a massinha e dividindo em porções, desde esse momento fiquei apaixonada e maravilhada com minhas produções e cada vez mais encantada com o biscuit — conta.

Atualmente Melisa se dedica a esta arte como um hobbie, ela fala que confecciona as peças nos intervalos do trabalho e dos estudos. Sua paixão é confeccionar terços personalizados.

— Descobri minha paixão em confeccionar terços personalizados com o nome das pessoas que querem presentear alguém especial. No início fiz para mim e fique realizada com o resultado que obtive, então tive o privilégio de receber encomendas, que as realizei com muito apresso. Os terços são presentes especiais e também para todas as ocasiões, dia das mães, pais, crisma, eucaristia, batismo e mesmo como incentivo para as pessoas que necessitam de um auxílio para retomar a sua fé — comenta.

Além dos terços ela também confecciona enfeites de cuia personalizados, para lembranças de eventos como batizado, casamento, chá de panela. As guirlandas também são boas sugestões de presentes, potes decorados com os mais variados temas, tudo feito com muita dedicação.

— Enfim, no que você pensar, podemos realizar seu projeto. O artesanato abre um leque enorme de possibilidades, desde que você tenha criatividade — diz.

Melisa fala que pode assegurar que o biscuit a incentivou a continuar seus aperfeiçoamentos profissionais. Ela voltou a estudar e está fazendo graduação em Artes Visuais.

— Em resumo, o que iniciou como um hobbie, está me ofertando vivenciar oportunidades maravilhosas — finaliza.

Deixe seu comentário