Gastronomia

Lance Notícias | 19/08/2022 18:08

19/08/2022 18:08

22626 visualizações

Realizando o sonho: jovem de Xaxim se dedica à confeitaria

Há sete meses a xaxinense Angela Zimbuski começou um novo empreendimento no ramo da confeitaria, a Afeto Culinária. Ela diz que não possui nenhum curso na área, mas gosta muito de cozinhar e principalmente doces. Segundo ela, este sempre foi um sonho. — Em meio a uma fase turbulenta no final do ano, resolvi investir […]

Realizando o sonho: jovem de Xaxim se dedica à confeitaria

Há sete meses a xaxinense Angela Zimbuski começou um novo empreendimento no ramo da confeitaria, a Afeto Culinária. Ela diz que não possui nenhum curso na área, mas gosta muito de cozinhar e principalmente doces. Segundo ela, este sempre foi um sonho.

— Em meio a uma fase turbulenta no final do ano, resolvi investir no meu sonho, comecei com pouquíssima coisa. Meu crescimento e reconhecimento foi bem rápido, até hoje me surpreendo, comecei fazendo apenas brigadeiro, depois de um mês, comecei a fazer Bento cake que fazia e faz o maior sucesso até hoje — conta.

Angela se dedica a produção de brigadeiros gourmet, copos da felicidade, coxinhas de morango ela diz que sua fama se formou pelas coxinhas de morango, que são as mais pedidas.

— Há pouco tempo comecei a fazer bolos para festa, mais elaborações, e também estou tendo muitas vendas, geralmente encerro as encomendas no primeiro dia da semana, pois a procura está sendo muito boa — relata.

A lembrança que Angela tem ao falar sobre as produções é de sua avó e sua mãe, que a deixavam preparar os doces em casa na infância.

— Agradeço muito a elas. Agora, tenho minha sogra que me ajuda a produzir, aí quando não conseguimos dar conta meu marido já chega do trabalho, toma banho e vem nos ajudar, e ficamos até tarde da noite, enfim todo esforço valerá a pena, e espero que logo eu consiga ter minha loja de doces, não só em Xaxim, mas em outros lugares, afinal, sonhar não custa nada — pontua.

Deixe seu comentário