Variedades

Lance Notícias | 29/07/2022 16:45

29/07/2022 16:45

8787 visualizações

Rota das Cachoeiras será mais um atrativo turístico na região

A Administração Municipal de Faxinal dos Guedes, no oeste catarinense, tem investido no incremento de atrativos turísticos, no fomento dessa atividade econômica, no aprimoramento dos empreendedores que desejam atuar no segmento e em estratégias para atrair visitantes e investidores para o município. As medidas são implementadas com suporte das soluções Plano de Marketing Turístico e Desenvolvimento e Promoção do Turismo, que […]

Rota das Cachoeiras será mais um atrativo turístico na região

A Administração Municipal de Faxinal dos Guedes, no oeste catarinense, tem investido no incremento de atrativos turísticos, no fomento dessa atividade econômica, no aprimoramento dos empreendedores que desejam atuar no segmento e em estratégias para atrair visitantes e investidores para o município. As medidas são implementadas com suporte das soluções Plano de Marketing Turístico e Desenvolvimento e Promoção do Turismo, que fazem parte do Programa Cidade Empreendedora, executado pelo Poder Público e pelo Sebrae/SC.

Uma das novidades em estruturação, que será lançada nos próximos meses, é a Rota das Cachoeiras. A proposta contempla trilhas de caminhadas até belíssimas cachoeiras, visita em uma propriedade que atua com fruticultura, comercialização de produtos coloniais, turismo religioso e opções gastronômicas. De acordo com a consultora credenciada ao Sebrae/SC e turismóloga, Karla Hall, neste momento o trabalho está voltado à qualificação dos empreendedores rurais para receber os visitantes e em paralelo são desenvolvidas estratégias de promoção desse produto turístico.

De acordo com o secretário de Fazenda e Administração, Diomar de Souza, a Rota das Cachoeiras será uma excelente opção para os turistas que priorizam o contato com a natureza, a contemplação das belezas naturais, a integração com os familiares em atividades de lazer e recreativas e que valorizam os atrativos turísticos do grande oeste catarinense.

– Estamos otimistas com as perspectivas de fortalecimento desse importante segmento econômico que contribui para o desenvolvimento de vários setores do município – avalia.

Conheça os atrativos da Rota das Cachoeiras

A primeira parada será na Cachoeira do Café, na propriedade de Jair Frankin, com acesso por uma trilha de aproximadamente 800 metros. A segunda parada será na propriedade com plantação de jabuticaba, onde os turistas podem saborear ou adquirir a fruta em época de safra, comprar uma árvore grande em frutificação ou um bonsai de jabuticabeira para produzir dentro de casa.

A terceira parada será nos embutidos e produtos coloniais da marca Carol, que comercializa bolachas, biscoitos, massas congeladas, queijos, salames e torresmos. O almoço dos visitantes será servido no Complexo de Lazer Cruzaro. O roteiro prosseguirá na Cachoeira da Gruta; na fazenda do Gilmar Baldissera com pequenos animais, passeio de quadriciclo e comercialização de geleias; e finaliza com trilha ecológica até o parque ambiental com a Cachoeira Santa Luzia.

Cidade Empreendedora

O gerente regional do Sebrae/SC no Oeste, Udo Martin Trennepohl, explica que o Plano de Marketing Turístico tem como objetivo definir estratégias e ações de divulgação turísticas necessárias para atrair o público-alvo e atender suas expectativas.

– O trabalho envolve avaliação da estrutura organizacional do turismo no município, desafios e oportunidades, tendências, mercado, foco de atuação, estratégias e plano de ações – complementa. A solução Desenvolvimento e Promoção do Turismo busca garantir a implementação de medidas alinhadas ao Plano Nacional de Turismo. O trabalho envolve sensibilização dos atores, formação e orientação do grupo de trabalho, qualificação da oferta, turismo em números e promoção do destino.

Deixe seu comentário