Sem categoria

Lance Notícias | 05/07/2022 10:36

05/07/2022 10:36

6668 visualizações

Rotaract Xaxim está aberto para novos associados

Rotaract Xaxim está aberto para novos associados

O Rotaract é um grupo de jovens que realiza voluntariamente diversas ações e campanhas com o intuito de ajudar aqueles que mais precisam. Para isso, se aprofunda nos problemas da comunidade local e desenvolve projetos para solucioná-los de forma sustentável.

Estes projetos estão presentes em diversas áreas de enfoque, como: Auxílio a comunidades em vulnerabilidade social e entidades assistenciais, promoção da cultura saúde esporte e educação, apoio a preservação do meio ambiente e desenvolvimento econômico e comunitário.

Em Xaxim, o Rotaract tem como funções principais o auxílio a comunidade através de ações e projetos e a formação de jovens líderes. Os projetos são voltados para auxiliar em demandas da cidade, projetos globais do Rotary como o End Polio Now, e projetos de formação como cursos de oratórias e palestras.

Atualmente o Rotaract não possui nenhum projeto ativo, tendo em vista que neste período do ano o clube se concentra nos preparativos para a posse da nova presidência. Atualmente a presidência está por conta de Ana Maria Pallaoro e nesta quarta-feira (06), no Clube Recreativo de Xaxim será realizada a posse da nova diretoria.

Ana relata um pouco de como foi estar a frente do clube em seu ano rotário 2021/2022:

— Foi desafiador por conta de virmos de uma pandemia que atrapalhou nossos trabalhos e dificultou nosso companheirismo. Apesar disso conseguimos manter projetos que realizamos anualmente e mantivemos o clube muito unido mesmo que com poucos associados.

Prestes a deixar a presidência do Rotaract Xaxim, Ana conta o que espera para o próximo ano rotário e da nova presidência:

— O que espero para o próximo ano é o aumento no número de ações e projetos, um clube mais ativo, já que agora não temos mais impedimentos que tínhamos devido a pandemia e podemos nos planejar com mais segurança e assertividade, também pretendemos aumentar nosso quadro de associados para fortalecer ainda mais nosso trabalho.

Sobre novos associados, a atual presidente destaca:

— O clube é aberto para convidados, para quem quer conhecer o trabalho e deseja se associar. As vezes fazemos o convite às pessoas, outras vezes elas demonstram interesse e são convidadas a conhecer —, conta Ana Maria Pallaoro.

Ao ser questionada se existe algum critério para quem quer se associar, Ana responde:

— Sim. A pessoa deve participar de algumas reuniões e de pelo menos um projeto para que perceba se realmente se interessa e se deseja se associar ao clube. Também fizemos uma entrevista rápida e bem informal para entender o que a pessoa busca no Rotaract e explicar como funciona—, finaliza.

 

 

 

Deixe seu comentário