Sem categoria

Lance Notícias | 01/09/2022 08:13

01/09/2022 08:13

8885 visualizações

TRF decide positivamente para que Matteo receba a medicação

TRF decide positivamente para que Matteo receba a medicação

Aconteceu na tarde de quarta-feira (1º) o novo julgamento para decidir de Matteo Danieli Ribeiro receberia a medicação. E para a alegria da família, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) decidiu a favor do pequeno. A decisão foi aprovada por unanimidade com voto dos três desembargadores.

A decisão para que o menino receba o medicamento foi tomada pela 9ª turma do tribunal durante sessão virtual. Desta forma o valor que na segunda-feira (29) havia sido bloqueado por uma decisão da União que derrubou a liminar, volta para a conta do hospital Erasto Gaertner.

Matteo é portador de AME – Atrofia Muscular Espinhal tipo um e irá recebem a dose do Zolgensma, medicamente indispensável para a doença. A criança tem mais de oito laudos diferentes que provam que somente o Zolgenma pode salvá-lo. Ele tem contraindicações para receber a medicação disponível no SUS.

O medicamento em questão é considerado como o mais caro do mundo, custando em média R$6.500.000,00 (seis milhões e quinhentos mil reais).

Matteo já realizou todos os exames necessários para a aplicação.

Deixe seu comentário