Histórias

Lance Notícias | 06/09/2022 09:52

06/09/2022 09:52

15331 visualizações

Uma história de gerações: desde 1968 família se dedica as atividades de ferraria

Localizada no distrito de Vila Diadema, em Xaxim, a família de Gilberto Turelli se dedica as atividades de ferraria. Fundada em 1965 pelo pai de Gilberto, a empresa passou a atuar no ramo de mecânica e ferro velho. Gilberto trabalhava com o pai e aprendeu tudo que precisava, mais tarde ele tomou conta dos negócios […]

Uma história de gerações: desde 1968 família se dedica as atividades de ferraria

Localizada no distrito de Vila Diadema, em Xaxim, a família de Gilberto Turelli se dedica as atividades de ferraria. Fundada em 1965 pelo pai de Gilberto, a empresa passou a atuar no ramo de mecânica e ferro velho.

Gilberto trabalhava com o pai e aprendeu tudo que precisava, mais tarde ele tomou conta dos negócios e passou a empreender também com a venda de peças e transportes rodoviários.

Hoje quem dá continuidade aos negócios é Gilberto, a esposa Marleide e os três filhos, Franciele, Júnior e Matheus. Cada um é responsável por um setor diferente da empresa.

Em 2018 a família decidiu encerrar as atividades no setor rodoviário e focas as forças na revenda de peças, motores e veículos leves e pesados, atuante em todo o Brasil.

Eles destacam que a empresa possui planejamento estratégico para expansão no agronegócio e também acompanhamento de engenharia ambiental, prezando a sustentabilidade.

Gilberto diz que é gratificante poder dar continuidade a empresa do pai e repassar todo conhecimento aos filhos.

— É muito gratificante ter aprendido tanta coisa com meu pai e agora poder repassar isso aos meus filhos. Simplicidade e honestidade é o lema da nossa empresa — declara.

Gilberto diz que a empresa se mantém graças a Deus e seus colaboradores, pessoas que auxiliam. Além do que o local tem uma localização privilegiada no distrito de Vila Diadema, quem passa por ali logo percebe a beleza e organização, não é a atoa que se tornou referência para fotógrafos de Xaxim e região que usam o espaço para ensaios fotográficos.

— Nossa empresa, graça a Deus e as pessoas que nos auxiliam sempre, é um ponto de referência de organização e beleza, muitos fotógrafos pedem o lugar para fazer fotos e filmagens, nos sentimos muito felizes com isso, é uma satisfação — fala.

Os filhos agradecem ao pai pelos ensinamentos diários, pelo exemplo de conduta e vida.

— Queremos agradecer imensamente pelos ensinamentos de todo dia e pelo exemplo de conduta de vida, prezando a honestidade e simplicidade sempre — dizem.

A filha mais velha Franciele diz que trabalhar com a família tem seus desafios, mas ao mesmo tempo é gratificante.

— Como tudo na vida tem dois lados, trabalhar em família não poderia ser diferente, é um desafio enorme, sendo que existe uma certa “confiança” maior entre cada um, mas ao mesmo tempo é muito gratificante e é um orgulho ver nosso pai, um exemplo de pessoa, sempre nos ensinando, prezando pela satisfação do cliente e dando show na conduta de situações difíceis do dia a dia como empresário e ver também meus irmãos seguindo neste mesmo caminho, de honestidade e responsabilidade — finaliza.

Deixe seu comentário