Câmara de Vereadores

Daiane Caroline Hein | 06/06/2024 08:20

06/06/2024 08:20

56164 visualizações

Vereadores de Xaxim solicitam informações sobre emendas impositivas e lista de espera de aparelhos auditivos

O vereador Mateus Dalla Riva destacou a importância desse requerimento, afirmando que muitos vereadores destinaram suas emendas impositivas para a compra de aparelhos auditivos

Na sessão ordinária desta quarta-feira (05), os vereadores Davi Provenzi Machado e Mateus Dalla Riva apresentaram um requerimento solicitando informações detalhadas sobre a aplicação de emendas impositivas e a lista de espera para aparelhos auditivos no município.

O requerimento dos vereadores inclui as seguintes solicitações:

  1. a) Lista de Espera Cronológica e Nominal: Uma relação dos pacientes que necessitam de aparelhos auditivos, tanto unilaterais quanto bilaterais.
  2. b) Lista Nominal de Pacientes Contemplados: A relação dos pacientes que receberam aparelhos auditivos nos anos de 2022, 2023 e 2024.
  3. c) Custo Unitário de Aparelhos Auditivos: Informações sobre o custo de cada aparelho auditivo.
  4. d) Prestação de Contas das Emendas Impositivas: Detalhes sobre a utilização dos recursos de emendas impositivas parlamentares destinados à compra de aparelhos auditivos em 2023 e 2024.

O vereador Mateus Dalla Riva destacou a importância desse requerimento, afirmando que muitos vereadores destinaram suas emendas impositivas para a compra de aparelhos auditivos.

Segundo ele, no mês de maio, em conversa com o secretário da época, informou que haviam aproximadamente 80 pessoas na fila. Em outubro, obteve a informação que a fila havia crescido consideravelmente, havendo 162 pessoas.

Esse requerimento é para saber como está a fila, se com as emendas impositivas foram comprados aparelhos, se supriu a necessidade, quantas pessoas foram atendidas e os valores envolvidos.

A solicitação visa proporcionar maior transparência e esclarecimento sobre a gestão dos recursos públicos destinados à saúde auditiva da população, além de garantir que as necessidades dos pacientes em espera sejam atendidas de forma eficiente.

Deixe seu comentário