Thais Tavares | 07/10/2023 09:13

07/10/2023 09:13

24100 visualizações

 À cores em tudo o que eu vejo

Se tem coisa que eu adoro usar nos projetos, são as cores. Isso porque elas nos permitem uma infinidade de criações e composições, trazendo muito estilo e personalidade para os ambientes. E o mais legal é que: enjoou pintou! Simples né? Não quer mais aquela cor, escolhe outra tinta e pronto, tá tudo certo, vida que segue… bem diferente de ter um móvel, que é mais difícil de estar trocando sempre que der na “telha”.

O mais complicado nessa situação é de fato acertar na cor de tinta escolhida. E aí Thais, como é que a gente faz? Bem, primeiro, é interessante você entender um pouco sobre o seu estilo. Você prefere tons mais neutros, ou é mais dos coloridos? Segundo: Dê uma olhadinha ao mobiliário que está compondo esse espaço. Se os móveis são neutros e você quer dar um up, pode apostar em tons mais quentes e coloridos, vai ficar um ambiente super personalizado e criativo. Porém, se com esses mesmos móveis você querer usar algo mais clean, tipo um tom sobre tom, vai criar um ambiente elegante e atemporal. Essa escolha, também tem haver, com qual efeito e impacto você quer gerar nesses espaços. Conseguiu sentir a diferença?

A cores que são clássicas, combinam e criam uma harmonia perfeita entre si. É o caso do: Marrom + verde ou Marrom + Azul, Alaranjado + Azul, lilás e verde, azul e amarelo… Uma infinidade de composições. Lembre-se que o importante é tudo estar equilibrado para se criar um ambiente bonito e acolhedor. E se você estiver muito na dúvida, faça uma pesquisa pelo círculo cromático, lá você encontrará tudo o que precisa sobre cores e combinações. Que tal renovar a pintura daquele ambiente que está precisando ser repaginado?

Deixe seu comentário