Thais Tavares | 31/07/2023 15:25

31/07/2023 15:25

12610 visualizações

O mundo dos acabamentos

São os acabamentos que realçam a beleza dos lugares, tanto interno quanto externo. Quando falamos de acabamento, estamos falando de: revestimentos cerâmicos de piso e parede, pintura, detalhes em papel de parede e muitos outros materiais, os quais trazem personalidade e exclusividade para qualquer ambiente. São todos esses elementos que firmam e definem um estilo. Podemos imprimir nesses espaços nosso gosto pessoal, e nos sentir no nosso cantinho, com todo o aconchego que esses materiais nos transmitem. Sabemos que os materiais nos passam uma informação, logo, é muito importante saber escolher com consciência todos esses elementos, para não produzir o efeito contrário do desejado.

Quando chega a etapa da obra aonde é importante escolher os acabamentos, muitas pessoas tem dificuldade em fazer esse processo, por não ter o conhecimento de todos esses materiais, e também não conseguir imaginar como ficaria depois de pronto. E apesar de parecer simples, esse processo realmente exige um conhecimento quando se trata de espaços mais elaborados.

A minha sugestão, se você está sozinho/a nessa missão é: Neutralidade! Use cores e texturas neutras, que depois serão facilmente combinadas com o restante do mobiliário e outros componentes como iluminação e decor. Se você é mais ousado, e gosta de cores e textura, também é possível escolher materiais com essas características. Para manter o equilíbrio, trabalhe o mobiliário em tons mais neutros, ou se quiser causar um impacto maior e gerar mais contraste, trabalhe as cores desses acabamentos, contrastando com o mobiliário e o restante do decor. Independente do estilo escolhido, lembre-se sempre: O importante é você se sentir realmente em casa!

Deixe seu comentário