Rafaela Moretti | 21/01/2023 16:19

21/01/2023 16:19

9008 visualizações

Diário da Pandemia – 1.038º dia:

“Fechamos” mais uma semana de muito calor em Xanxerê e região! Enfim, estamos no Verão e, por isso, não podemos reclamar das altas temperaturas, não é mesmo? E, neste período, acabei envolvido em diversas e diferentes atividades, com destaque para as visitas aos bons e fiéis parceiros do site Diário da Pandemia (Arno Multimarcas, F2 Centro Automotivo e Lavanderia Universo), além dos treinos de academia e alguns bons passeios.

Os momentos de férias (como os que estou vivenciando), além do bom e revigorante descanso, proporcionam algumas análises necessárias e bem-vindas. Então, nesta semana, acabei refletindo sobre o tema “todo dia, uma nova incógnita!”. Sigam, então, o percurso do meu raciocínio.

Conforme o Google nos ensina, incógnita significa “1. aquilo que se desconhece e se busca saber. 2. MATEMÁTICA: grandeza a ser determinada na solução de uma equação, de um problema”. Fiquemos, pois, com a primeira acepção.

Ao acordarmos todo “santo” dia, não sabemos, efetivamente, o que nos espera nele. Essa incógnita conduz nossa existência para milhares (se não milhões) de possibilidades: viverei um dia feliz (ou triste), terei sucesso (ou não) em meus empreendimentos, conhecerei novas pessoas (ou passarei o dia mais só), entre tantas outras situações.

Enfim, a incógnita é fundamental, pois, sem ela, a essência do viver perderia totalmente sua “graça”. Imagine se, antes de acordar, você soubesse, por exemplo, que vivenciaria seu dia derradeiro de vida? Como estaria sua cabeça (e seus pensamentos) diante disso?

Portanto, precisamos comemorar as novas incógnitas que “nascem” junto com cada novo período de 24 horas! Afinal, são elas que proporcionam a “aventura” de viver, sempre estando na expectativa (permanente!) de momentos felizes!

Achavam que a sugestão literária havia sumido? Claro que não! Então, hoje, a leitura da vez é “Almanaque do pensamento 2023”. Nele, você conhecerá a influência dos astros em nossa vida, envolvendo: horóscopo do Brasil e chinês, lua regente, guia astral diário, baralho cigano, previsões segundo a numerologia, a lua no signos e calendário agrícola.

Bom final de semana!

Deixe seu comentário