Rafaela Moretti | 24/01/2023 10:46

24/01/2023 10:46

10291 visualizações

Coluna Lance no Trânsito: licenciamento do veículo em atraso?

Talvez os condutores de veículos não saibam, mas praticamente todos os dias são realizadas alterações no Código de Trânsito que interferem no dia a dia dos motoristas.

O que muitos não sabem ainda, é que desde o dia 02/01/2023 ocorreu uma mudança importante no que diz respeito a fiscalização e autuação de veículos que se encontrem com o licenciamento em atraso.

O que mudou é que, a partir de agora, não é mais necessário que a autoridade de transito aborde o veículo ou o condutor para que o mesmo seja multado.

Desde que o veículo seja flagrado andando em via pública, mesmo que posteriormente já esteja estacionado ou que passe por vias monitoradas por câmeras, e ao ser consultado o documento, o mesmo esteja com o licenciamento em atraso, a multa já poderá ser feita, de forma automática.

Dessa forma, o condutor não será abordado e o veículo não sera recolhido ao pátio guincho, somente sofrerá a penalidade de multa. Então é importante que a partir de agora, o cuidado seja redobrado, com o vencimento do documento, para que o motorista não seja surpreendido com uma multa inesperada.

Foi multado? Entre em contato com a 282 Recursos de Multas!

Deixe seu comentário