Maicon Fiuza | 15/04/2023 20:42

15/04/2023 20:42

7539 visualizações

Diário da Pandemia – 1.122º dia:

Mais um importante fim de semana aporta em nossas existências! E como é bom ter um período para descansar, relaxar, não é mesmo? Cada um procura passar estes dois dias da melhor forma possível, mas o certo é que eles são necessários para repor a agitada semana que ora finalizou. E, como sempre, vivenciamos um período de muitas realizações, bem seguidos pelos fiéis parceiros do site Diário da Pandemia: Arno Multimarcas, F2 Centro Automotivo e Lavanderia Universo! Por falar nisso, como você avalia seus últimos dias?

No decorrer da vida, experimentamos muitas e diferentes situações. Algumas, positivas; outras, negativas. Então, ao lado de ganhos, acabamos, também, vivenciando muitas “perdas”.

A perda, por si só, é indesejada, pois nos causa, naturalmente, tristeza. Parece até que faz parte do espírito humano sempre querer ganhar, vencer. Porém, as perdas surgem em diferentes campos: trabalho, relacionamentos, negócios. E são inevitáveis.

A verdade é que precisamos, como numa competição esportiva, estar preparados tanto para vencer quanto para perder. No “jogo da vida”, afinal, não existe o empate, infelizmente.

Hoje, por exemplo, os irmãos Elton, Vilmar e Adriano, amigos de longa data, sofreram a perda da mãe Ilsa. Sem dúvidas, experimentaram a pior perda de um ser humano: a de um ente querido… A eles, minhas sinceras condolências!

Enfim, mais do que tudo, necessitamos ter a consciência de que as perdas são necessárias e que, acima delas, precisamos seguir sempre em frente.

Vamos ler, para enriquecer nossa boa alma! Hoje, a sugestão é “O poder da autorresponsabilidade” (Paulo Vieira). Nesse livro, os autores analisam aspectos como: calar-se em vez de criticar, dar sugestão em vez de reclamar, buscar a solução em vez de culpados, e fazer-se de vencedor em vez de vitimar-se.

Bom final de semana!

Deixe seu comentário