Maicon Fiuza | 24/12/2022 16:08

24/12/2022 16:08

16642 visualizações

Diário da Pandemia – 1.010º dia:

Alegria, pois mais um Natal chegou! Época do (re)nascimento do menino Jesus! E quem não gosta dessa especial data? Acho que quase todo mundo costuma comemorar o Natal. E, com ele, “fechamos” a última semana de atividades profissionais do ano. Recordo, então, que as férias já chegaram (aliás, muito bem-vindas!), e, agora, precisamos bem planejar este período de descanso. Porém, o Diário continuará sua importante jornada, rumo a novos desafios!

Nesta época, inevitavelmente, as pessoas voltam-se mais para o Criador. Com isso, elas percebem muitas coisas que antes não viam. E nesse ponto, indubitavelmente, sentem “Deus agindo”!

Desde o momento em que acordamos até aquele em que fechamos nossos olhos para descansar após mais um dia de vida, Deus está agindo. De forma silenciosa, o Altíssimo conduz nossos passos, livrando-nos de muitos perigos e zelando pela nossa existência. Porém, poucos se apercebem disso…

Infelizmente, devido ao ritmo vertiginoso que atinge o viver hodierno, costumamos não reparar nos pequenos (e importantes) momentos que vivemos. A correria, a pressa, o estresse diário para mantermo-nos vivos, tudo isso afasta nosso olhar, de certa maneira, sobre os acontecimentos divinos.

Muitos até podem lamuriar-se de que sua vida é infeliz, pois não possuem aqueles bens (geralmente materiais) que gostariam de ter. Contudo, só percebo que há pessoas em situação mais difícil que a minha com um breve olhar para o lado: enquanto tenho o corpo preservado, há muitos sem uma perna ou um braço, por exemplo… Precisamos refletir mais sobre isso!

Como a data aponta, vamos a uma boa sugestão de leitura para estes dias de festa: “O cântico de Natal” (Charles Dickens). Ebenezer Scrooge é um homem avarento que abomina a época natalícia, porém, numa véspera de Natal, recebe a visita do seu ex-sócio Jacob Marley (morto há sete anos, naquele mesmo dia), afirmando que o seu espírito não pode descansar em paz, já que não foi bom nem generoso em vida. Assim, Scrooge receberá a visita de três espíritos, que vão modificar sua vida.

Em tempo: Arno Multimarcas, F2 Centro Automotivo e Lavanderia Universo – parceiros tradicionais do site Diário da Pandemia – desejam a todos os seus clientes, fornecedores e amigos um Feliz e abençoado Natal!

Bom final de semana!

Deixe seu comentário