Lance Notícias | 01/10/2022 17:30

01/10/2022 17:30

10197 visualizações

Diário da Pandemia – 926º dia:

Mais 30 dias foram “para a conta”! Setembro, então, tão rápido como surgiu, já se foi, faz parte do passado. Não posso me queixar dele, pois me envolvi em variadas atividades, além das aulas normais na escola. Claro que visitei bastante os parceiros do site (a lembrar: Arno Multimarcas, F2 Centro Automotivo e Lavanderia Universo), porém “relaxei” um pouco nas atividades físicas, faltando algumas vezes à academia. Enfim, de antemão, desejo a todos nós um outubro de muitas e produtivas práticas!

Esses dias, acabei, meio sem querer, fazendo algo que não realizava há muito tempo. Com isso, através da janela da sacada de meu ap (a Marina gosta de falar assim!), acabei ficando, um bom período, “parado olhando a chuva…”!

Esse simples ato (olhar a chuva caindo lá fora) parece insignificante para o ser humano nos dias atuais. Afinal, tão envolvidos que estamos com diversas e diferentes ações, acabamos nos afastando de atividades “fúteis” e nos concentrando no que acreditamos ser o principal da existência.

Entretanto, a vida nos pede, com frequência, para desacelerarmos e voltarmos nossa visão para pequenas coisas. Entre elas (além de parar para observar a chuva), deveríamos entrar mais em contato com a natureza: rios, campos, montanhas, cachoeiras e afins…

Com frequência (não é só desculpa minha!), ficamos horas à frente de eletrônicos, quando poderíamos aproveitar esse tempo precioso para nos conectar ao “mundo lá fora”. Vale a pena até para refletir sobre os rumos que estamos dando a nossa vida.

Por falar nisso, você costuma “parar para olhar a chuva”?

Então, hoje, a última sugestão de leitura do mês que finalizou: “No seu olhar” (Nicholas Sparks). Maria Sanchez (filha de imigrantes mexicanos) é uma advogada bem-sucedida, bonita e inteligente.

Desde cedo, ela aprendeu a valorizar tanto o trabalho duro quanto a rotina regrada. Contudo, um trauma a coloca em questionamentos, fazendo-a retornar a sua cidade natal.

Em tempo: neste domingo, exerçamos nossa cidadania com consciência! Por isso, vote em candidatos comprometidos com suas propostas e que possam efetivar realizações positivas nos próximos quatro anos! Bom voto!

Bom final de semana!

Deixe seu comentário