Lance Notícias | 13/11/2022 07:46

13/11/2022 07:46

9157 visualizações

Diário da Pandemia – 968º dia:

Esta semana, que ora chega ao seu bom final, foi bastante movimentada! Compromissos diversos demandaram minha atenção mais próxima. Entre eles, o de lecionar para minhas turmas, o atendimento aos diletos parceiros do site Diário da Pandemia (a recordar: Arno Multimarcas, F2 Centro Automotivo e Lavanderia Universo) e algumas boas horas de necessário “relax”, na boa companhia de amigos. Por falar nisso, o que seríamos sem eles em nossa vida?

A Língua Portuguesa, graças a sua grande dinamicidade e riqueza expressiva, possui um vasto vocabulário, constituído de belíssimas palavras e melodiosas frases. Uma das suas palavras (extremamente positiva em sua significação) que muito me chama a atenção é “profissionalismo”!

O nosso dicionário define que profissionalismo é “1. caráter do que é profissional. 2. Brasileirismo: procedimento característico dos bons profissionais (seriedade, competência, responsabilidade etc.)”.

Ora, a partir dessa caracterização, observamos que o profissionalismo é algo extremamente importante para quem tem um negócio, presta algum serviço, atende a algum público. Afinal, todo cliente quer ser “recebido” com esses três atributos: competência, responsabilidade e seriedade.

E foi dessa forma, inclusive, que fomos recepcionados no Lance Notícias, na última terça-feira (08), por ocasião da viagem de estudos da turma da 1ª Série do Ensino Médio, da Escola de Educação Básica Kyrana Lacerda. Brilhantemente, a equipe desse importante veículo de comunicação bem nos explicou acerca da rotina de funcionamento de um Meio de Comunicação Social!

Dessa maneira, igualmente, desenvolvem suas atividades profissionais os dedicados parceiros do site Diário da Pandemia. Amigos de longa data, só ouço elogios sobre seu trabalho em seus respectivos campos de atuação!

Enfim, que tenhamos, cada vez mais, profissionalismo em tudo!

Para “fechar” a semana, mais uma boa sugestão de leitura: “Primavera dos sonhos” (Nicholas Sparks). Nesse romance, o personagem Colby Mills perseguia uma carreira musical, mas uma tragédia terminou com seus sonhos. Tornando-se, então, fazendeiro, ele se aproxima de uma mulher que vira seu mundo literalmente “de cabeça para baixo”.

Bom final de semana!

Deixe seu comentário