Rafaela Moretti | 05/11/2022 16:36

05/11/2022 16:36

7315 visualizações

Diário da Pandemia – 961º dia:

O feriado de Finados, em plena quarta-feira, acabou, aparentemente, tornando a semana mais “curta”, não acharam? Assim, mesmo com apenas dois dias úteis após a tradicional data, houve tempo, ainda, para o necessário treino de academia, as visitas aos fiéis parceiros do site (Arno Multimarcas, F2 Centro Automotivo e Lavanderia Universo) e a realização de algumas operações bancárias. Agora, dois bons dias de descanso, a fim de repor as “energias” para a nova semana que se avizinha!

Ontem mesmo, conversando com uma pessoa muito especial, acabamos debatendo sobre alguns pontos fundamentais da vida humana. Entre eles, uma verdade (praticamente) incontestável: “todo mundo tem qualidades e defeitos”! Concordam com isso?

Às vezes, escuto algumas pessoas queixando-se de que sua personalidade é constituída apenas por defeitos. Mas isso é uma grande inverdade! Afinal, todo ser humano possui, essencialmente, ambas as características: qualidades e defeitos (não necessariamente na mesma proporção…).

Exemplificando, temos muitos que são exímios em trabalhos manuais, como marcenaria, pintura de quadros, carpintaria, bordado e crochê (caso da mama!), escrever, desenhar e por aí vai. Outros, quase que naturalmente, são destemidos pilotos, excelentes líderes ou competentes professores. Porém, ao lado desses bons atributos, podem também ser pessoas de má índole: desleais, trapaceiros, desonestos, desumanos, hipócritas, invejosos, egoístas…

Enfim, talvez a “raiz” esteja em autoinvestigar o que você possui de “bom” e o que tem de “ruim”. E isso exige voltar seu “olhar” mais para si, com boas doses de sinceridade e julgamento, a fim de aperfeiçoar as qualidades e anular os defeitos. Que tal tentar isso?

Hoje, a sugestão de leitura é muito especial (proposta por Mestre Elino!): “Tudo é rio” (Carla Madeira). Em seu romance de estreia (de 2014), a autora, competentemente, apresenta a história de três personagens: Dalva e Venâncio, um casal apaixonado que passa por uma grande perda; e Lucy, uma mulher da vida que reconfigura o destino dos três, de uma forma totalmente inusitada.

Bom final de semana!

Deixe seu comentário