Defesa Civil

Maik Nascimento | 16/11/2023 10:30

16/11/2023 10:30

40353 visualizações

Defesa Civil alerta para aumento no volume de chuvas nos próximos dias

Até o sábado (18), a Defesa Civil de Santa Catarina mantém a condição para temporais e chuva volumosa no estado. O risco é alto a muito alto para ocorrências associadas a chuva volumosa, como alagamentos, enxurradas, deslizamentos e inundações graduais, sobretudo entre o Vale do Itajaí e o sul catarinense. Além disso, permanece o risco alto para […]

Até o sábado (18), a Defesa Civil de Santa Catarina mantém a condição para temporais e chuva volumosa no estado. O risco é alto a muito alto para ocorrências associadas a chuva volumosa, como alagamentos, enxurradas, deslizamentos e inundações graduais, sobretudo entre o Vale do Itajaí e o sul catarinense. Além disso, permanece o risco alto para ocorrências associadas aos temporais com raios, vendavais e granizo, como destelhamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos e de árvores.

Os temporais seguem se formando a partir da tarde no Grande Oeste e áreas de divisa com o RS, e se deslocando para as demais regiões entre a tarde desde quinta-feira (16), e madrugada de sexta-feira (17).

A chuva dá uma pequena trégua na tarde de sexta-feira, mas volta a intensificar no Grande Oeste e áreas de divisa com o RS entre o final da tarde e noite. Nas demais regiões a chuva ganha intensidade entre a noite de sexta-feira e manhã de sábado (18).

Os acumulados previstos para o período entre esta quinta-feira (16) e o sábado (18) são mostrados abaixo. Vale ressaltar que pontuais acima podem ser observados em todas as regiões, especialmente nas áreas próximas à divisa com o RS:

150 – 250 mm no Planalto Sul;
120 – 180 mm Litoral Sul, Alto Vale e Grande Oeste;
100 – 150 mm Médio e Baixo Vale do Itajaí e Grande Florianópolis;
50 – 80 mm Planalto Norte e Litoral Norte.

Deixe seu comentário