Defesa Civil

Maicon Fiuza | 17/11/2023 13:53

17/11/2023 13:53

45785 visualizações

Fortes temporais colocam 70% dos municípios da região de Xanxerê em estado de emergência, alerta Coordenador da Defesa Civil

Uma série de fortes temporais tem assolado a Região de Xanxerê nos últimos dias, levando 70% dos municípios sob a jurisdição da Defesa Civil local a decretarem estado de emergência. A informação foi divulgada pelo Coordenador Regional da Defesa Civil, Luciano Peri, que expressou preocupação com a magnitude dos danos causados pelas intempéries. Luciano Peri […]

Uma série de fortes temporais tem assolado a Região de Xanxerê nos últimos dias, levando 70% dos municípios sob a jurisdição da Defesa Civil local a decretarem estado de emergência. A informação foi divulgada pelo Coordenador Regional da Defesa Civil, Luciano Peri, que expressou preocupação com a magnitude dos danos causados pelas intempéries.

Luciano Peri ressaltou que a situação é crítica e demanda uma resposta rápida e coordenada para atender às necessidades das comunidades afetadas.

Os municípios em estado de emergência estão mobilizando equipes, serviços de assistência médica e recursos para lidar com os estragos causados pelos temporais. Estradas foram bloqueadas, casas foram danificadas.

Clique aqui para seguir a comunidade do Lance Xaxim no WhatsApp.

Luciano Peri destacou a importância da prevenção e do monitoramento contínuo das condições meteorológicas. “Estamos em constante alerta, e é crucial que a população esteja atenta às informações oficiais e siga as orientações das autoridades. A prevenção é a chave para minimizar os impactos desses eventos extremos.”

A Defesa Civil continuará monitorando a situação de perto e atualizando a população regularmente. A colaboração entre as autoridades, organizações não governamentais e a comunidade é crucial para enfrentar os desafios impostos por essas condições climáticas adversas.

Deixe seu comentário