Defesa Civil

Caroline Guadagnin Spagnol | 17/11/2023 10:27

17/11/2023 10:27

39480 visualizações

Defesa Civil SC emite Nota Hidrológica para os próximos dias: destaque para região Oeste

Ao longo da quinta-feira (16) e madrugada desta sexta-feira (17), foram registados volumes de chuva significativos, principalmente nas bacias hidrográficas da região do Grande Oeste, na divisa com o Rio Grande do Sul. Nessas regiões, muitos municípios atingiram níveis de emergência e registraram diversas ocorrências como alagamentos, enxurradas e inundações graduais. Entre sexta (17) a […]

Ao longo da quinta-feira (16) e madrugada desta sexta-feira (17), foram registados volumes de chuva significativos, principalmente nas bacias hidrográficas da região do Grande Oeste, na divisa com o Rio Grande do Sul.

Nessas regiões, muitos municípios atingiram níveis de emergência e registraram diversas ocorrências como alagamentos, enxurradas e inundações graduais.

Entre sexta (17) a domingo (19), o risco para alagamentos, enxurradas e inundações continua MUITO ALTO nas bacias hidrográficas no Grande Oeste, sobretudo Bacia do Rio do Peixe, Rio Uruguai e Rio Itajaí-Açu já, nas bacias da região do Litoral Sul, Oeste e Extremo-Oeste o risco é ALTO.

Com isso, a Defesa Civil destaca:

– É importante ressaltar que as previsões hidrometeorológicas podem sofrer alterações, assim como a situação hidrológica, que devem ser acompanhadas diariamente. A Defesa Civil SC segue em monitoramento constante das condições meteorológicas e hidrológicas no estado de Santa Catarina e recomendamos sempre acompanhar diariamente a previsão do tempo e os avisos e alertas emitidos por fontes oficiais – finaliza.

✅ Clique aqui para seguir a comunidade do Lance Xaxim no WhatsApp. 

(Fonte/capa: DCSC).

Deixe seu comentário