Arte

Lance Notícias | 17/06/2022 12:45

17/06/2022 12:45

7982 visualizações

Moradora de Xaxim realiza sonho de ter seu próprio ateliê

O artesanato é produzido totalmente a mão ou com ajuda de ferramentas manuais, ou, ainda, com a utilização de meios mecânicos. E com isso conversando com a Matiusa Stefanon Pozza Bazzi, de 29 anos, que começou a se envolver com o artesanato no ano de 2017, foi uma área onde se identificou bastante. — Comecei […]

Moradora de Xaxim realiza sonho de ter seu próprio ateliê

O artesanato é produzido totalmente a mão ou com ajuda de ferramentas manuais, ou, ainda, com a utilização de meios mecânicos.

E com isso conversando com a Matiusa Stefanon Pozza Bazzi, de 29 anos, que começou a se envolver com o artesanato no ano de 2017, foi uma área onde se identificou bastante.

— Comecei a investir porque me identifiquei demais com esse ramo, nunca foi um trabalho, é mais que isso, é uma maneira de colocar meus pensamentos e minhas ideias em cima de uma peça, em transformar ela em algo lindo e maravilhoso— comenta Matiusa.

Sempre com o pensamento positivo, conquistou sua maquina de laser para MDF, sua mãe foi quem ajudou a realizar este sonho, sempre apoiando a filha nas suas decisões. A partir de 2021 conquistou seu espaço próprio para produzir suas peças.

Seu marido trabalha na produção de cortes com MDF, e sua auxiliar ajuda a atender e a produzir as peças. As peças trabalhadas por Matiusa são em MDF, como logos, frases de parede, e toda linha de maternidade e lembrancinhas para casamentos e formaturas, além dos itens para decoração.

Ela nos conta que aceitação da comunidade tem sido boa, e depois que abriu seu ateliê físico seu trabalho tem sido mais visto.

– A aceitação da comunidade tem sido ótima, agora com a loja física tudo facilitou, estou sendo “vista “, para o futuro pretendo abrir um site em que o cliente possa montar seu próprio produto – detalha.

Seu ateliê fica localizado no centro de Xaxim para quem tiver interesse siga a página no Instagram @atelie_arte_na_caixa.

Deixe seu comentário