Câmara de Vereadores

Lance Notícias | 25/07/2022 18:15

25/07/2022 18:15

14832 visualizações

Parlamento Jovem: presidente e vereadora falam sobre o programa. Confira!

O presidente do Parlamento Jovem de Xaxim Kauan Soares da Silva e a vereadora Eduarda Schonell estiveram na redação do Lance Xaxim na tarde desta segunda-feira (25) e falaram sobre o programa. Xaxim é um dos poucos municípios do Oeste de Santa Catarina que conta com este tipo de programa. De acordo com o presidente, […]

Parlamento Jovem: presidente e vereadora falam sobre o programa. Confira!

O presidente do Parlamento Jovem de Xaxim Kauan Soares da Silva e a vereadora Eduarda Schonell estiveram na redação do Lance Xaxim na tarde desta segunda-feira (25) e falaram sobre o programa. Xaxim é um dos poucos municípios do Oeste de Santa Catarina que conta com este tipo de programa.

De acordo com o presidente, esta não é a primeira vez que o programa é realizado em Xaxim, mas que para eles é uma honra fazer parte desta edição

— Esta é uma ótima maneira que temos para fazer com que os jovens do nosso município se engajem na política de forma correta, para nós possamos ser exemplo e assim possamos desmistificar muitas coisas que estão erradas na política e que eles entendam que nós somos a voz dos nossos jovens — fala.

Kauan destaca que Xaxim é exemplo no quesito de ter jovens na política. De acordo com ele é notória a falta de representatividade no estado de Parlamentos Jovens.

Quando indagado sobre a experiência com a presidência do Parlamento, Kauan diz que:

— É muito gratificante pois a gente acompanhou um processo e entendeu o que podemos ou não fazer, como fazer uma política limpa para que futuramente os nossos jovens se espelhem nisso— explica.

A vereadora Eduarda enfatiza que o programa tem o objetivo de aproximar os jovens da política.

— Estando ali aprendemos como funcionam os poderes executivos e legislativos e com esse programa conseguimos ajudar os vereadores atuais na fiscalização dos trabalhos — declara.
Para Eduarda a experiência também é gratificante e única.

Durante as sessões que acontecem uma vez ao mês os vereadores podem efetuar indicações, elas são votadas e se aprovadas são passadas para a mesa diretora e então passados adiante.

Deixe seu comentário