Câmara de Vereadores

Lance Notícias | 13/07/2022 10:49

13/07/2022 10:49

6769 visualizações

Vereador solicita ampliação na modalidade de acolhimento familiar ao idoso

Na sessão ordinária desta terça-feira (12), o vereador José Mauro Assis solicitou que através da secretaria competente seja analisada a possibilidade de ampliação na modalidade acolhimento familiar institucional ao idoso. Conforme o vereador, a Lei Municipal que trata do assunto, em seu artigo 7º determina que o atendimento em acolhimento familiar se dará em unidade […]

Vereador solicita ampliação na modalidade de acolhimento familiar ao idoso
Na sessão ordinária desta terça-feira (12), o vereador José Mauro Assis solicitou que através da secretaria competente seja analisada a possibilidade de ampliação na modalidade acolhimento familiar institucional ao idoso.
Conforme o vereador, a Lei Municipal que trata do assunto, em seu artigo 7º determina que o atendimento em acolhimento familiar se dará em unidade residencial, onde serão acolhidos até três idosos por família. A solicitação é para que seja alterada o artigo dessa lei, aumentando o número de idosos que possam ser atendidos no acolhimento familiar.
— Fui procurado por várias pessoas que cuidam de idosos. Quem cuida um ou dois idosos e o casal está em casa pode cuidar mais, até cinco ou seis idosos. Mas tem uma lei que não permite que sejam cuidados mais de três idosos em uma casa só. Peço a Administração se for possível modificar essa lei, pois os cuidadores tem muito carinho com essas pessoas idosas que estão sendo cuidadas—  afirmou.

Deixe seu comentário