Câmara de Vereadores

Lance Notícias | 15/07/2022 18:10

15/07/2022 18:10

9320 visualizações

Vereadores pedem projeto ou termo de renúncia para extinguir diárias para vereadores

Por meio de requerimento aprovado na sessão ordinária da última terça-feira (12), os vereadores Julio Grasel, Moacir Dal Santo, Cleveson Frigo, Loacir Fin e Gildomar Michelon solicitaram à mesa diretora da Câmara de Vereadores para que seja apresentado projeto ou termo de renúncia para extinguir diárias para vereadores. O documento sugere que seja substituído o […]

Vereadores pedem projeto ou termo de renúncia para extinguir diárias para vereadores

Por meio de requerimento aprovado na sessão ordinária da última terça-feira (12), os vereadores Julio Grasel, Moacir Dal Santo, Cleveson Frigo, Loacir Fin e Gildomar Michelon solicitaram à mesa diretora da Câmara de Vereadores para que seja apresentado projeto ou termo de renúncia para extinguir diárias para vereadores.

O documento sugere que seja substituído o sistema de diárias pagas antecipadamente pelo sistema de ressarcimento de despesas. Além disso, pede que seja estipulado um limite anual de gastos com deslocamento dos vereadores, e que a despesa não exceda anualmente o valor de um salário mensal do vereador. Caso contrário, poderá não ser realizado o ressarcimento do valor.

Reforçando o debate, o vereador Julio Grasel utilizou o espaço em tribuna e afirmou que essa é uma forma de promover economia, além de acrescentar a transparência com os gastos públicos.

— O que a gente economiza na Câmara volta para o município e o município transforma em obras. Essa iniciativa vai de encontro a prática de boa gestão pública e para regular o máximo do recurso público, projeto extremamente necessário para combater a corrupção e o uso indevido do dinheiro público— declara.

 

Deixe seu comentário