Câmara de Vereadores

Lance Notícias | 27/07/2022 14:01

27/07/2022 14:01

8154 visualizações

Vereadores solicitam Projeto de Lei de incentivo vitalício para a Noite Cultural da Apae de Xaxim

Os vereadores Julio Grasel e Moacir Dal Santo solicitaram na sessão ordinária desta terça-feira (26) que seja elaborado Projeto de Lei de incentivo vitalício por parte da prefeitura para a Noite Cultural da Apae de Xaxim. Conforme os proponentes, este é um evento muito importante para os alunos e gratuito para a população. Realizada anualmente […]

Vereadores solicitam Projeto de Lei de incentivo vitalício para a Noite Cultural da Apae de Xaxim

Os vereadores Julio Grasel e Moacir Dal Santo solicitaram na sessão ordinária desta terça-feira (26) que seja elaborado Projeto de Lei de incentivo vitalício por parte da prefeitura para a Noite Cultural da Apae de Xaxim.

Conforme os proponentes, este é um evento muito importante para os alunos e gratuito para a população. Realizada anualmente no mês de agosto, a Noite Cultural traz apresentações de dança, teatro, poesia, música e canto.

— Todos nós sabemos a dificuldade que tem a Apae com as despesas mensais. E eles tem o evento que eles fazem todos os anos no mês de agosto. Esse ano vai ser a vigésima sétima edição. É um evento muito importante pra sociedade, pais e alunos. Quem já participou sabe que é um evento muito emocionante. Pros alunos que fazem as cantorias, os shows de teatro é o evento do ano. Eu sei, pois tenho minha tia com síndrome de Down. E como a Apae tem muitas despesas e é um evento gratuito, aberto a sociedade, eles têm os custos pra promover esse evento. Principalmente com som, palco e iluminação. Então eu gostaria de indicar, junto com o Moacir Dal Santo, que a prefeitura crie, se for viável, uma lei que todo ano a prefeitura possa incentivar pelo menos arcando com as despesas do som do palco pra esse evento — afirmou Julio Grasel.

— Participo há anos da Noite Cultural da Apae. No decorrer dos anos a população está indo mais assistir e prestigiar o evento. Porém cada evento tem seu gasto. Tem muita coisa envolvida nas apresentações, muitas pessoas que ajudam, mas tem as despesas com o som e muitas outras. Inclusive, tem frete pra transporte. E eu acho crucial que o município assuma essa responsabilidade e dê atenção para Apae. Além do aporte financeiro seria importante que se fizesse uma campanha nas escolas pra que os alunos participassem. Há poucos dias tivemos um evento com parceria do cooperativismo onde a Apae fez apresentações com os alunos e era a atração principal. E desde já convidamos os vereadores e a todos que nos acompanham pra participarem da Noite Cultural porque vale a pena — finalizou Dal Santo.

 

Deixe seu comentário