Lance Notícias | 15/10/2022 17:01

15/10/2022 17:01

17940 visualizações

Diário da Pandemia – 940º dia:

Chegamos, com uma velocidade muito rápida, à metade de outubro! Definitivamente, o tempo está passando ligeiro demais! E, depois de uma semana bastante agitada, com os compromissos usuais de lecionar (um pouco) e “movimentar” o corpo (através da academia e da fisioterapia), finalizamos o período com o sentimento de dever cumprido! Não podemos esquecer, neste momento, do importante apoio dos parceiros do site (Arno Multimarcas, F2 Centro Automotivo e Lavanderia Universo), que são cruciais para o bom andamento do nosso projeto!

Novamente, dias atrás, vi uma postagem no Facebook que imediatamente despertou a minha atenção. Ela não tinha nenhum chamariz em especial, porém era impactante, já que fazia uma importante recomendação: “trate com carinho os teus planos!”.

Efetivamente, precisamos tratar, e com muito carinho, todos os nossos planos! Afinal, são eles que, como autênticos “motores propulsores”, fazem nossa vida avançar e, com isso, conquistarmos várias realizações.

Aliás, o que seria do ser humano sem traçar planos contínuos? Será que teríamos uma vida plena caso apenas cumpríssemos um determinado “plano”: nascer, crescer, multiplicar e, por fim, perecer? Creio que não…

Os planos (e já fiz muitos durante minha ainda curta vida), inicialmente, precisam ser “gestados” com carinho. E esse mesmo cuidado deve ser utilizado na sua realização. Só assim, conseguiremos torná-los efetivos e, em consequência disso, comemorar o seu resultado. Pois cada plano realizado é uma vitória obtida!

Agora, responda com sinceridade: você trata com carinho os teus planos?

Para hoje, uma sugestão de leitura que “vem a calhar” com o tema do texto: “O tratado da prosperidade” (Bruno Gimenes). Nessa obra, o autor propõe diversas práticas para alcançar a tão sonhada prosperidade. Nesse sentido, ele também sugere exercícios simples para mudar de vida, respeitando as leis naturais que comandam a existência de todos os seres.

Em tempo: o Diário da Pandemia parabeniza todos os mestres pelo Dia do Professor, comemorado neste sábado (15)! A todos, indistintamente, nosso reconhecimento pela incansável formação de novas gerações!

Bom final de semana!

Deixe seu comentário